Athletico goleia no Japão e garante título da Levain Cup

Compartilhe

Furacão faz boa partida, vence no Japão e garante primeiro título intercontinental do estado do Paraná

É campeão! Na manhã dessa quarta-feira (07) o Athletico venceu o Shonan Bellmare em Hiratsuka, no Japão, e conquistou sua primeira taça intercontinental, a Levain Cup. Pelo placar de quatro a zero, com gols de Marcelo Cirino, Rony, Thonny Anderson e Braian Romero, o rubro-negro se torna apenas o segundo brasileiro a vencer o torneio.

 

O Furacão começou o primeiro tempo no ataque, tentando pressionar os japoneses e impor seu ritmo de jogo. Porém, esse ímpeto inicial não durou muito tempo. Logo os asiáticos equilibraram o jogo e começaram a dominar a posse de bola, mesmo sem dar muitos sustos ofensivamente. O Athletico teve três boas chances, uma com Marco Ruben, uma com Wellington e outra com Rony. Já o Shonan chegou a ter um golaço anulado por impedimento. Aos 40 minutos, Wellington cruzou e encontrou Marcelo Cirino livre na área para abrir o placar. O time melhorou após o gol, mas o jogo foi para intervalo com vantagem mínima.

 

Na segunda etapa oShonan até tentou, porém o Furacão voltou calmo e tentando trabalhar melhor a bola. Rony, que foi o melhor em campo no primeiro tempo, voltou com ainda mais vontade e ampliou o placar logo aos 10 minutos com um golaço, recebendo lançamento de Bruno Nazário, matando a bola no peito e acertando a gaveta, sem chances para o goleiro Matsubara. Thonny Anderson, que tinha acabado de entrar, fez o terceiro aos 17. Com a vantagem e controle do jogo, Tiago Nunes promoveu a entrada de alguns jogadores menos utilizados para descansar o elenco. Com a possibilidade de seis alterações, Nikão, Madson, Thonny Anderson, Lucas Halter, Braian Romero e Lucho González entraram em campo. As mexidas deram certo, além do camisa 11 e Thonny Anderson, Romero, aos 40, também marcou fazendo o quarto gol do Furacão e dando números finais à partida.

 

Além do título de expressão internacional, o rubro-negro ainda garantiu uma importante quantia em dinheiro como premiação. Além dos 700 mil dólares garantidos pela participação, a taça trouxe mais 200 mil, totalizando 900 mil dólares (3.6 milhões de reais, aproximadamente).

Veja também