Com time principal, Furacão dominou amplamente a partida e não teve dificuldades para conseguir a vitória
Buscando se reabilitar dos resultados negativos e incorporar ritmo de jogo para a temporada, o time principal do Athletico voltou a campo pelo Campeonato Paranaense, e agradou. Na tarde deste sábado (22), em partida válida pela oitava rodada do estadual, na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Cascavel CR por 5 x 1 com gols de Nikão (2), Bissoli (2) e Carlos Eduardo.
Ciente de que duelava sob seus domínios e precisava dar uma resposta imediata ao torcedor, o time de Dorival Júnior – que ainda não havia vencido em em 2020 – buscou pressionar o adversário com a marcação alta e controle tático do jogo.
O Furacão veio a campo no 4-1-4-1, com novidades em relação ao time que jogou a Supercopa. A estreia do goleiro Jandrei, que substitui Santos (lesionado); Adriano na lateral direita; Robson Bambu retornando à zaga, Carlos Eduardo fazendo a posição que era de Rony e Guilherme Bissoli com uma nova oportunidade no ataque.
Primeiro tempo
A partida se inicia com o Furacão buscando envolver o adversário com jogadas pelas pontas e a quebra das linhas defensivas. Já aos três minutos de jogo, Nikão recebe ótimo lançamento de Thiago Heleno e, dentro da área, abre o placar. Logo após, aos sete minutos, Bissoli cabeceia dentro da área e obriga o goleiro Fernando Nunes a praticar boa defesa.
O jogo segue com domínio rubro-negro quando, aos 17 minutos, o time de Dorival sofre revés e leva o empate, de Rone. O Furacão tenta responder logo em seguida com nova cabeçada de Bissoli, mas o arqueiro do Cascavel evita o gol. Na segunda oportunidade, aos 21, Carlos Eduardo domina bem, avança para a área e deixa Guilherme Bissoli livre para colocar o Athletico na frente de novo.
Aos 29, Wellington encontra Nikão dentro da área em ótimo lançamento, mas o camisa 11 se precipita e isola o chute. O Rubro-Negro segue dominando a partida, mas perdendo intensidade nas porções finais. Aos 43, Carlos Eduardo bate cruzado, mas a bola se perde pela linha de fundo. No lance seguinte, o ponta atleticano dá bom passe para Cittadini, que tenta o chute, mas é desviado pela defesa do Cascavel. O primeiro tempo se encerra com o Furacão vencendo por 2×1.
Segundo tempo
Na segunda etapa, quem inicia assustando é o Cascavel, com uma cabeçada perigosa de Diego Lopes. O Rubro-Negro responde em seguida com boa jogada de Nikão pela esquerda, que toca para Bissoli, mas o atacante bate prensado com a defesa. Aos dez minutos, o Athletico chega novamente com Carlos Eduardo, que recebe na entrada da área e novamente é bloqueado pelo adversário.
A partida segue com o time de Dorival pressionando e arriscando jogadas em profundidade, com boa presença de Carlos Eduardo. Com a expulsão do zagueiro Fernando, aos 18min, o Furacão passa a exercer maior pressão ofensiva em busca do terceiro gol e, aos 21 minutos, Guilherme Bissoli recebe cruzamento preciso de Adriano e cabeceia para o fundo das redes.
O time não relaxa com o placar e cresce mais ainda. Aos 27, Thiago Heleno assusta com uma pancada no travessão. Três minutos depois, uma bomba de Carlos Eduardo decreta a goleada. O ponta chegou pela esquerda, cortou para dentro e arrematou firme. No fim do jogo, o Athletico volta a assustar com Vitinho – que substituiu Adriano – em arremate pra fora. Bissoli quase faz o hat-trick, aos 42, mas desperdiça a oportunidade e arremata, livre, por cima do gol. Ao apagar das luzes, mais um golaço: Nikão recebe lançamento e, de peito, coloca para dentro das redes.
O rubro-negro, agora, volta a duelar somente no dia primeiro de março, quando vai aos Campos Gerais do estado enfrentar o Operário, em Ponta Grossa, às 16 horas. O Cascavel encara o União, em seu estádio.
Confira os melhores momentos:
Trecho da coletiva de Dorival:
Ficha técnica – Athletico x Cascavel
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data e horário: 22/02/2020, 17h (de Brasília)
Arbitragem: Ivan Correa Laureano, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gol: Nikão 2x (CAP), Rone (CCR), Bissoli 2x (CAP), Carlos Eduardo (CAP)
Cartões amarelos: Fernando Dias (CCR), Márcio Azevedo (CAP), Renê (CCR), Thiago Heleno (CAP)
Cartão vermelho: Fernando Dias (CCR)
Athletico: Jandrei, Adriano (Vitinho), Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington (Christian), Erick (Marquinhos Gabriel), Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior.
Cascavel: Fernando, Valber, Cristian, Fernando e Ramon (Igor); Victor Diego, Lorran, Renê e Luciano; Rone e Wanderlan.
Técnico: Ageu.