Com time alternativo, Furacão bate os alagoanos por 4x0 e dá um salto na tabela
O Athletico entrou em campo neste sábado (20) poupando os titulares visando o jogo contra o Boca Júniors na próxima quarta-feira (24) e conseguiu o primeiro trunfo jogando longe da Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Madson, Tony Anderson, Léo Citadini e Brian Romero. Dos titulares, apenas o capitão Wellington estava em campo, pois está suspenso para o jogo contra os argentinos.
O CSA pressionado precisava da vitória a todo custo e por isso marcou pressão nos primeiros dez minutos e até criou algumas oportunidades, mas nada que pudesse realmente levar perigo a meta do goleiro Caio. Passada a pressão inicial, o rubro-negro começou a trocar passes e logo tomou as rédeas da partida. Porém, o gol só saiu no final do primeiro tempo. Madson sozinho mandou para o fundo da redes depois de um cruzamento certeiro feito por Vitinho.
No segundo tempo o Athletico consolidou a goleada. O CSA não conseguiu ter uma reação e viu o Furacão marcar mais três vezes. Tony Anderson recebeu assistência do lateral Abner Felipe e marcou de cabeça o segundo gol. Tiago Nunes sacou Bruno Nazário e colocou Léo Citadini. A substituição surtiu efeito, após mais uma falha dos alagoanos, Léo marcou o terceiro e já no finzinho do jogo entrou Jaderson, que teve participação no quarto gol marcado pelo argentino Brian Romero, o primeiro dele com a camisa rubro-negra.
Com o resultado o Athletico dá um salto na tabela, pulando da décima segunda posição para a sexta. O Furacão ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada, mas consegue a primeira vitória fora de casa e vai com moral para a grande decisão da Libertadores contra o Boca Júniors, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada.