Athletico goleia o Rio Branco e se isola na liderança do Paranaense feminino

Compartilhe

Furacão venceu por 5 a 0 e tem 13 gols marcados em apenas duas partidas disputadas até aqui. Nathalia, Ellen, Rafinha, Isa Cardoso e Tainá marcaram

O Athletico venceu o Rio Branco por 2 a 0 na terceira rodada do Campeonato Paranaense feminino. Partida da tarde desta segunda-feira (6) teve gols de Nathalia e Ellen e isolou equipe na liderança da primeira fase da competição, com seis pontos somados.

Furacão ainda pode ser alcançado pelo Toledo, que enfrenta o São Braz logo após a partida do Furacão, no CT do Caju, às 19h30. Partida foi a segunda do Furacão em competição que já tem três rodadas- equipe atleticana folgou na segunda e volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o próprio Toledo, às 17h30 no CT do Caju, para disputa pela liderança.

O jogo

O primeiro tempo foi símbolo da dominância do Furacão desde o primeiro minuto. Logo na primeira jogada, bola batida de fora da área foi desviada e saiu em escanteio pela direita, no que foi a primeira das 18 finalizações atleticanas nos primeiros 45 minutos.

Ainda no começo do jogo, Rafinha bateu falta que explodiu na trave direita do Rio Branco, que ainda se assustou na sequência em batida colocada de Lilian, que passou muito perto do gol. Chutes de fora da área foram comuns em toda a partida , inclusive, e exigiram boas defesas da goleira Vyctoria.

Aos 40 minutos da primeira etapa, depois de mais bolas na trave e grandes chances criadas, escanteio batido pelo lado direito foi concluído por Nathalia, que colocou nas redes do Rio Branco. O 1 a 0 fez justiça no placar e deu vantagem ao Furacão no intervalo.

Athletico leva vantagem para o segundo tempo na partida – na foto, a volante Duda. Foto: Athletico

Segundo tempo

Antes dos 20 minutos, mais duas finalizações atleticanas pararam na trave da goleira Vyctoria. A primeira quase terminou dentro do gol depois de confusão dentro da grande área e a segunda bateu no travessão e foi à linha de fundo.

Mas foi aos 23 minutos que o Furacão aumento a vantagem no CT do Caju. Ellen conduziu do meio para o lado direito e bateu forte cruzado, sem chances de defesa – a bola ainda tocou na traves, antes de estufar as redes do Rio Branco.

Dez minutos depois, Rafinha aproveitou erro de saída de bola de Bruna, do Rio Branco e bateu forte de perna direita para aumentar vantagem e fazer o terceiro do Furacão na partida e seu terceiro gol no campeonato.

Dois minutos depois, Isa Cardoso marcou de cabeça depois de escanteio do lado esquerdo. Atacante subiu sozinha no meio da pequena área e marcou seu quarto gol no campeonato, o que a mantém como artilheira, depois de hat-trick na primeira rodada.

Em outro escanteio, agora da direita, Tainá desviou na primeira trave por baixo para fazer o quinto, aos 40 minutos. Gol fechou placar, que dá ao Athletico 13 gols de saldo em apenas duas partidas disputadas.

Confira a tabela do Furacão

Rodada 04 | CT do Caju
Quarta-feira, 8 de novembro
17h30: Athletico Paranaense x Toledo EC
19h30: São Braz x Coritiba

Rodada 05 | Estádio a ser definido pela FPF
Sexta-feira, 9 de novembro
17h30: Coritiba x Athletico Paranaense
19h30: Toledo EC x Rio Branco

Veja também