Athletico goleia o Santos pela estreia do Brasileirão Sub-17

Compartilhe

Com hat trick de Emersonn e um gol de Marcos Vinícius, Furacão começa a competição com o pé direito

Atual vice-campeão da competição, o Furacão estreou com pé direito no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde deste sábado (8), o Athletico recebeu o Santos no CT do Caju e venceu pelo placar de 4×0. Três gols do atacante Emersonn e um do meia Marcos Vinícius.

O time comandado pelo técnico Fernando Seabra teve muitas modificações na equipe da temporada passada. Do time-base da temporada 2020, apenas o goleiro Mycael, o zagueiro Léo Dourado, o meia Marcos Vinícius e o atacante Emersonn continuam na equipe. Jogadores como Léo Ataíde, João Pedro, Juninho Silvestre, Jader e Renan Viana foram promovidos ao elenco sub-20 e também temos o caso do lateral Vinícius Kauê, que compõe o plantel do time de Aspirantes.

O jogo foi de amplo domínio do rubro-negro, a equipe santista pouco ameaçou o goleiro Mycael. Porém o primeiro gol só saiu aos 42′ do primeiro tempo. Depois de um cruzamento preciso do atacante Athyrson, Emersonn subiu mais do que todo mundo e testou firme no canto direito alto do goleiro do Santos para abrir o placar. No segundo tempo a porteira abriu de vez. Aos 14′, Islan limpou a jogada e rolou para Athyrson, que com uma excelente visão de jogo viu Emersonn entrando livre na área pra, com qualidade, deslocar o goleiro para fazer 2×0.

O terceiro gol começou em um tiro de meta a favor do Furacão. Aos 17′, o goleiro Mycael fez o passe curto para o zagueiro Léo Dourado, este devolveu para o arqueiro rubro-negro, que fez um lançamento preciso para o atacante Emersonn, que ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro. Athletico 3 x 0 Santos. Aos 27′ o último gol para fechar o placar. Foi uma jogada bem trabalhada da equipe rubro-negra, começou com o meia Marcos Vinicius, passando para o lateral-esquerdo Kevyson, que chegou até a linha de fundo e cruzou para área para o meia Marcos Vinícius chegar batendo de primeira, dando números finais a partida. Athletico 4 x 0 Santos.

Com o resultado, o Furacão é líder de seu grupo. Na próxima rodada, o Athletico irá encarar o Fortaleza, fora de casa. A partida acontecerá no dia 18/05 às 15h.

FICHA TÉCNICA

Athletico 4 x 0 Santos

Data: 08/05/2021

Horário: 15h

Local: CT do Caju, Curitiba (PR).

Gols: Emersonn (3x) e Marcos Vinícius

Athletico: Mycael, João Vitor, Léo Dourado, Carlos Eduardo e Kevyson, Murilo, Juan Torres (Felipe Chiqueti), Marcos Vinícius, Islan (Flávio Emanuel), Emersonn (Leonardo Derick) e Athyrson (Diego Caito). Técnico: Fernando Seabra.

Santos: Vitor, Jair Paula, Marcelo, Kauan (Gustavo) e Gerson, Hyan, Orlando, Felipe (Matheus Lima), Vitor Mota (Isac), Pedro (Gustavo Santana) e Alison. Técnico: Elder Campos.

Veja também