Em petição à Justiça, Clube comunicou que partida será transmitida no Furacão Play
ATUALIZAÇÃO: o Clube afirma que se preparou para a transmissão, mas a falta de certeza sobre o alcance da ação da Globo impedirá a transmissão.
O Athletico Paranaense lamenta que os Sócios não possam exercer, mais uma o vez, o direito de assistir no Furacão Play ao jogo com mando de campo do Clube.
O CAP mobilizou toda a estrutura necessária para a transmissão da partida diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta. + pic.twitter.com/oAEXH88DzR
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 2, 2020
Na tarde desta quarta (2), o Athletico enviou uma petição à 15° Vara Cível de Curitiba informando que transmitirá a partida entre Furacão e Red Bull Bragantino, que começa às 20h30. No documento, o Clube alega que não está infringindo nenhuma lei, pois o contrato assinado entre Globo e Bragantino passou a valer depois da vigência da MP do Mandante. O Athletico pretende passar o jogo na plataforma Furacão Play.
A presente manifestação não se trata de um pedido – não se requer qualquer prestação jurisdicional. Presta-se, em atendimento à boa -fé processual, tão somente para informar ao Juízo e à GLOBO que o CLUB realizará a transmissão da partida de hoje (02/09/2020) contra o Red Bull Bragantino, sendo este direito assegurado pela Lei e prescindindo de qualquer autorização judicial.
A petição vale apenas para o jogo contra o Red Bull Bragantino. Nas próximas partidas, contra Vasco e Botafogo, a transmissão será apenas internacional. Até agora (18h40), a Rede Globo não se manifestou no processo.