Ex-Corinthians é um dos nomes que já estão conversando com o Athletico; Diego Aguirre corre por fora
Um dia depois de anunciar a demissão de Alberto Valentim, o Athletico já está conversando com treinadores livres no mercado. O nome mais forte no momento é o de Sylvinho, ex-treinador do Corinthians. O uruguaio Diego Aguirre corre por fora. As informações são dos jornalistas Nadja Mauad, do ge.globo, e André Hernan.
Ex-lateral esquerdo, Sylvinho tem apenas duas experiências profissionais como técnico. A primeira foi no Lyon, da França, onde fez 11 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No ano passado, o profissional assumiu o Corinthians e foi demitido no início desta temporada, após perder para o Santos, no Paulistão. Ao todo, o técnico dirigiu o alvinegro paulista em 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, resultando em um aproveitamento de 48%.
O “Plano B” do Athletico é o uruguaio Diego Aguirre, ex-treinador do São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro. Aguirre já foi um sonho antigo do rubro-negro e quase fechou com o clube em 2011, após a saída de Adilson Batista. Na ocasião, o técnico vice-campeão da Libertadores com o Peñarol admitiu a proposta, mas acabou indo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
A cúpula da diretoria de futebol do Furacão esteve reunida no início da tarde desta segunda (11) e quer resolver a questão do novo treinador ainda nesta semana.