Furacão contou com a estreia de Juan Carlos Osorio, bem como a utilização dos quatro reforços já anunciados, além dos que serão avaliados no estadual
O Athletico iniciou a pré-temporada em preparação para 2024, ano de seu centenário, no último sábado (6), apenas com exames médicos e de preparação. No domingo (7), elenco foi ao campo e treinou com bola pela primeira vez com o treinador Juan Carlos Osorio e contou com aparição dos reforços já anunciados e de jogadores que serão avaliados durante o Campeonato Estadual.
Osorio teve primeiro contato com o elenco ainda no sábado, em rápida conversa de não mais que 25 minutos. Treinador expôs o que a nova comissão – que também é composta por profissionais fixos do clube, como Wesley Carvalho, treinador interino em 2023 – espera do elenco e o que o elenco pode esperar do trabalho.
Treinador ainda elogiou estrutura do Athletico, em entrevista à Rede Furacão, e subiu o nível de cobrança, pelas facilidades que os profissionais encontram no CT do Caju: “Aqui, com todo o entorno e as facilidades que se tem, tem que se trabalhar muito bem, há tudo para que o clube dê o próximo passo de qualidade e consiga outros objetivos. As duas perguntas que (os jogadores) fizeram, foi muito fácil de resolver.”
Juan Carlos Osorio pôde contar, em primeiro treinamento, com todos os reforços já oficializados pelo Athletico para a temporada. Tanto os defensores Mateo Gamarra e Leonardo Godoy, quanto os jogadores de frente Romeo Benitez e Andrey participaram da primeira atividade.
Andrey foi anunciado oficialmente pelo Athletico neste domingo (7) e chega do ABC. Jogador tem 18 anos, é meia-atacante e custou R$700 mil aos cofres do Furacão, como antecipou a Trétis no final de novembro. Jogador projetou início de trajetória no Athletico:
“Espero me adaptar bem aqui, pegar confiança com os jogadores e mostrar meu futebol, pois foi pra isso que eu vim. Meu objetivo principal hoje é me firmar no Athletico Paranaense e jogar o máximo possível”
Além dos reforços, outros jogadores foram novidades na primeira atividade do ano. O zagueiro Pedro Henrique, que não entra em campo desde julho, pro fratura no tornozelo, voltou a treinar normalmente com o elenco. Jogador passava por transição ao final da temporada 2023.
Além de Pedro Henrique, jogadores como os atacantes Matheus Babi e Julimar, além do meia Jáder, também compuseram primeiro treinamento com Osorio. Atletas serão avaliados pela comissão neste primeiro semestre e utilizados em partidas do Campeonato Paranaense.
Saídas não são descartadas e Babi, por exemplo, já teve sondagem concreta do América-MG, que pediu para que jogador fosse envolvido em negociação pelo centroavante Gonzalo Mastriani, mas teve proposta recusada por jogador e staff. Jáder, por outro lado, teve monitoramento do Vasco.
O zagueiro Lucas Belezi, da base do Athletico, também foi utilizado. Belezi poderia compor elenco que disputa a Copinha – e enfrenta o Catanduva, nesta segunda-feira (8), às 15h30 – mas foi mantido em Curitiba por decisão da comissão técnica. Belezi estreou como profissional quando ainda era jogador do Corinthians.
O Athletico dá continuidade à preparação nesta segunda-feira (8), no CT do Caju na parte da manhã. Furacão estreia na temporada em 17 de janeiro, contra o Andraus, pelo Campeonato Paranaense.