Athletico inicia pré-temporada 2024, confira detalhes das atividades

Compartilhe

Furacão contou com a estreia de Juan Carlos Osorio, bem como a utilização dos quatro reforços já anunciados, além dos que serão avaliados no estadual

O Athletico iniciou a pré-temporada em preparação para 2024, ano de seu centenário, no último sábado (6), apenas com exames médicos e de preparação. No domingo (7), elenco foi ao campo e treinou com bola pela primeira vez com o treinador Juan Carlos Osorio e contou com aparição dos reforços já anunciados e de jogadores que serão avaliados durante o Campeonato Estadual.

Osorio teve primeiro contato com o elenco ainda no sábado, em rápida conversa de não mais que 25 minutos. Treinador expôs o que a nova comissão – que também é composta por profissionais fixos do clube, como Wesley Carvalho, treinador interino em 2023 – espera do elenco e o que o elenco pode esperar do trabalho.

Treinador ainda elogiou estrutura do Athletico, em entrevista à Rede Furacão, e subiu o nível de cobrança, pelas facilidades que os profissionais encontram no CT do Caju: “Aqui, com todo o entorno e as facilidades que se tem, tem que se trabalhar muito bem, há tudo para que o clube dê o próximo passo de qualidade e consiga outros objetivos. As duas perguntas que (os jogadores) fizeram, foi muito fácil de resolver.”

O Athletico disponibilizou entrevista completa de Osorio, na Rede Furacão

Juan Carlos Osorio pôde contar, em primeiro treinamento, com todos os reforços já oficializados pelo Athletico para a temporada. Tanto os defensores Mateo Gamarra e Leonardo Godoy, quanto os jogadores de frente Romeo Benitez e Andrey participaram da primeira atividade.

Andrey foi anunciado oficialmente pelo Athletico neste domingo (7) e chega do ABC. Jogador tem 18 anos, é meia-atacante e custou R$700 mil aos cofres do Furacão, como antecipou a Trétis no final de novembro. Jogador projetou início de trajetória no Athletico:  

“Espero me adaptar bem aqui, pegar confiança com os jogadores e mostrar meu futebol, pois foi pra isso que eu vim. Meu objetivo principal hoje é me firmar no Athletico Paranaense e jogar o máximo possível”

Além dos reforços, outros jogadores foram novidades na primeira atividade do ano. O zagueiro Pedro Henrique, que não entra em campo desde julho, pro fratura no tornozelo, voltou a treinar normalmente com o elenco. Jogador passava por transição ao final da temporada 2023.

Além de Pedro Henrique, jogadores como os atacantes Matheus Babi e Julimar, além do meia Jáder, também compuseram primeiro treinamento com Osorio. Atletas serão avaliados pela comissão neste primeiro semestre e utilizados em partidas do Campeonato Paranaense.

Saídas não são descartadas e Babi, por exemplo, já teve sondagem concreta do América-MG, que pediu para que jogador fosse envolvido em negociação pelo centroavante Gonzalo Mastriani, mas teve proposta recusada por jogador e staff. Jáder, por outro lado, teve monitoramento do Vasco.

O zagueiro Lucas Belezi, da base do Athletico, também foi utilizado. Belezi poderia compor elenco que disputa a Copinha – e enfrenta o Catanduva, nesta segunda-feira (8), às 15h30 – mas foi mantido em Curitiba por decisão da comissão técnica. Belezi estreou como profissional quando ainda era jogador do Corinthians.

O Athletico dá continuidade à preparação nesta segunda-feira (8), no CT do Caju na parte da manhã. Furacão estreia na temporada em 17 de janeiro, contra o Andraus, pelo Campeonato Paranaense.

Veja também