Athletico inicia sua caminhada no Brasileirão sub-17

Compartilhe

Furacãozinho estreia nesta quarta no Brasileirão sub-17 contra o Ceará, na Arena da Baixada

Na tarde desta quarta-feira (11) o Athletico estreará no Campeonato Brasileiro Sub 17 contra o Ceará, na Arena da Baixada. O Furacão que vem colhendo bons frutos ultimamente advindos das suas categorias de base, espera manter a sua fama de sempre revelar bons jogadores, e que esses atletas despontem no time principal daqui alguns anos.

 

Como a categoria é sub 17, é permitido atuar jogadores nascidos a partir do ano de 2003. Jogadores como o lateral esquerdo Vinícius Kauê e o lateral direito Léo Ataíde que atuaram na Copinha desse ano estarão disputando esta competição. Uma outra novidade estará no banco de reservas. O técnico desta equipe Sub 17 é Fernando Seabra. Fernando era coordenador das categorias de base do Corinthians, e neste ano aceitou o convite do Athletico para ser o técnico do Furacãozinho.

 

Os destaques desta equipe são o goleiro Mycael Moreira, o lateral direito Léo Ataíde, o lateral esquerdo Vinícius Kauê, o volante Marcos Vinícius e o atacante Emersonn. Todos com passagens pelas seleções brasileiras de base.

 

O Athletico está no grupo B do Brasileirão Sub 17 e tem como adversários na primeira fase da competição: Ceará, Santos, Goiás, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, Internacional, Vitória e Fluminense. Os jogos são em turno único. A primeira fase terá 20 clubes, divididos em dois grupos com dez equipes em cada. Avançam para a próxima fase, as quartas de final, os quatro melhores de cada grupo. E o sistema de enfrentamento nas quartas de final será o seguinte:

 

1º do grupo A x 4º do grupo B

2º do grupo A x 3º do grupo B

3º do grupo A x 2º grupo B

4º do grupo A x 1º do grupo B

 

Os jogos desta fase serão em ida e volta, sendo que a volta será com mando do time que fez a melhor campanha na fase inicial.

 

Time-base do Athletico: Mycael; Léo Ataíde; David Kochem; João Pedro e Vinícius Kauê; Juninho; Pertille e Jader Gentil; Emersonn; Vitor do Carmo e Léo Costa.

Veja também