Athletico instala barras de proteção no setor Buenos Aires inferior; veja fotos

Compartilhe

Mudança é exigência do Corpo de Bombeiros e novo laudo pode aumentar em 1.500 lugares a capacidade do setor

Por determinação do Corpo de Bombeiros foram instaladas barras de proteção no setor Buenos Aires inferior da Arena da Baixada. Como soube a Trétis, medida serve para um aumento de segurança numa possível ampliação da capacidade do setor que, sem as cadeiras, tem possibilidade de receber 1.500 pessoas a mais do que já recebe.

Alteração é a segunda na estrutura do setor desde que teve as cadeiras removidas, no começo de abril deste ano. Além da instalação das barras de proteção, setor também foi cercado por placas de vidro que impedem circulação de pessoas para outros setores e a invasão de torcedores ao campo. Confira foto da mudança mais recente:

Barras de proteção foram instaladas em setor da Arena da Baixada

Barras também são presentes nas Arenas de Corinthians e Grêmio

Em NeoQuímica Arena e Arena do Grêmio, barras de proteção também foram instaladas nos setores que recebem as torcidas organizadas, também sem cadeiras. Em São Paulo, estádio que sediou jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 tem espaço para no máximo 7.600 pessoas em seu setor norte, mais de mil lugares a menos que o setor norte da Arena do Grêmio, que pode receber até 8.800 pessoas em pé, segundo estudo da administradora do Estádio.

Arenas de Corinthians e Grêmio também tem barras de proteção nos setores sem cadeiras | Fotos: reprodução

O setor Buenos Aires inferior tem capacidade, com as cadeiras, para 2.536 pessoas, e poderia chegar aos 4.000 com um novo laudo do Corpo do Bombeiros, que exigiu a instalação das barras de proteção. A retirada das cadeiras do estádio atleticano segue tendência que tem se intensificado na América do Sul – o Bahia também retirou cadeiras do setor que recebe as organizadas na Arena Fonte Nova e o River Plate-ARG nem as instalou na reforma do Monumental de Nuñez.

O Athletico volta a campo na Arena da Baixada no próximo sábado (27), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Bola rola às 16h e mudança já estreia nessa partida, mas sem confirmação de aumento da capacidade até o momento da publicação desta reportagem. Confira a agenda do Athletico:

  • -Athletico x Grêmio – 27/05 -16h – Brasileirão
  • -Botafogo x Athletico – 31/05 – 21h30 – Copa do Brasil
  • -Athletico x Botafogo – 03/06 – 18h30 – Brasileirão
  • -Athletico x Libertad – 06/06 – 19h – Libertadores
  • -América-MG x Athletico – 11/06 – 11h – Brasileirão

Veja também