Athletico joga bem, mas é punido pela altitude e perde para o Wilstermann

Compartilhe

Furacão comete dois pênaltis no jogo por mão na bola que são decisivos para o resultado

O Athletico foi à Bolívia sabendo dos riscos que a altitude poderia provocar, mas não se omitiu do jogo e conseguiu impor o bom futebol da equipe. Porém saiu derrotado por 3×2. O destaque foi os dois gols do Wilstermann de pênalti. Com o resultado, o Athletico depende um empate ou vitória do Boca Juniors para se classificar para a próxima fase da Copa Libertadores

 

O JOGO

 

Como já era esperado, o Athletico começou tendo a iniciativa do jogo mesmo sendo o visitante, algo comum na filosofia de jogo do técnico Tiago Nunes e do próprio Furacão. Com apenas cinco minutos de jogo, o Athletico já tinha criado três boas oportunidades de gol e quatro escanteios, mas o excesso de confiança fez com que a equipe desse uma relaxada na marcação, o que possibilitou o gol do Jorge Wilstermann. Depois do escanteio cobrado, a zaga escorou e a bola sobrou para o atacante Pedriel abrir o placar.

 

O time atleticano sentiu o gol e os efeitos da altitude de Cochabamba começaram a ser mais um adversário. O Athletico continuou atacando e na base da insistência foi premiado com o gol de empate ainda no primeiro tempo. Renan Lodi arriscou de fora da área, a bola bateu no zagueiro e entrou. Jogo empatado na Bolívia.

 

ATHLETICO EMPATA MAS WILSTERMANN SURPREENDE

 

Mas o Wilstermann não estava disposto a facilitar as coisas para o Furacão. Aos cinco da segunda etapa, o árbitro marcou penalidade máxima para os bolivianos e Ortiz converteu na marca da cal. Porém, o Athletico não se abateu e continuou atacando. Foi quando Lodi apareceu novamente para sofrer pênalti para o rubro-negro. O artilheiro Marco Ruben marcou o segundo do Athletico e o quinto dele na Libertadores e assumiu a vice-liderança do campeonato.

 

O jogo continuou aberto com o Furacão sendo mais agressivo, enquanto o Jorge Wilstermann procurava se resguardar mais. Tiago Nunes sacou Rony para a entrada de Marcelo e depois tirou Citadini para a entrada de Thomas Andrade. Entretanto, a altitude pregou uma peça no time atleticano, que novamente cometeu um pênalti por mão na bola. Melgar marcou aos 42 do segundo tempo e sacramentou a segunda derrota do Athletico na Libertadores.

 

O Athletico continua como líder do grupo G, mas pode ser ultrapassado pelo Boca Juniors que enfrenta o Tolima. Em caso de vitória ou empate na Colômbia o rubro-negro se classifica para as oitavas de final da competição. Se o Tolima vencer os argentinos a decisão fica para a última rodada.

Veja também