Em Atletiba marcado pelos portões fechados, aspirantes não correspondem às expectativas e decepcionam
No Atletiba de número 380, vitória do Coritiba. Athletico e Coxa se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, neste domingo (15), no Couto Pereira. Com o time de Aspirantes jogando mal, o Coritiba aproveitou e goleou no Couto Pereira. Por conta do coronavírus, o jogo foi com portões fechados.
Com o resultado, o Athletico caiu para terceiro na tabela e enfrenta o Londrina nas quartas de final. O Coxa ganhou a liderança, seguido por FC Cascavel, Athletico, Operário, Cianorte, Londrina, Rio Branco e Paraná. PSTC e União Beltrão foram rebaixados.
Neste domingo, a CBF suspendeu as competições nacionais em andamento por tempo indeterminado, devido à pandemia de coronavírus. Isso inclui a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Cameponato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. As federações estaduais tem autonomia para decidir o que fazer em relação aos campeonatos, mas até o momento a Federação Paranaense não se pronunciou. Desta forma, não é possível saber quando será a próxima partida do Athletico.
Primeiro Tempo
A primeira grande chance do jogo foi do Furacão, logo aos 4′. Khellven finalizou forte e Muralha defendeu; no rebote, o goleiro também pegou chute de Reinaldo. Na sobra, a bola foi para fora. Aos 6′, Muralha novamente salva em finalização de Reinaldo. A resposta do Coxa veio rápida: zaga atleticana deu bobeira, a bola sobrou para Igor Jesus dentro da área e Gabriel aceitou o chute: 1 a 0 para o Coritiba.
Logo aos 19′, Igor Jesus tentou seu segundo gol em novo erro na saída de bola do Athletico. Gabriel defendeu, mas a bola foi para escanteio e aí saiu o segundo do Coxa: Patrick Vieira cobrou na cabeça de Sabino, que só finalizou. 2×0 Coritiba. O time do Furacão seguiu tendo dificuldade em criar jogadas e manter a bola Aos 31′, Christian finalizou rasteiro, mas a bola foi para fora, passando do lado do travessão. O restante do segundo tempo seguia com boa posse de bola do Coritiba, mas sem finalizações e com ritmo devagar nos dois lados. Até que aos 45′ Coxa ampliou: Matheus Sales fez um belo gol de fora da área.
Segundo tempo
No segundo tempo, mudanças na equipe do Furacão: Jáderson entrou no lugar de Abner, e Vinicius Mingotti no lugar de Denner. O time não conseguia passar do meio de campo e o Coxa tentava aproveitar os contra-ataques. Foi um show de finalizações do adversário: Aos 12′, quase que o Coxa amplia “sem querer”: a bola bateu no pé de Thiago Lopes e quase foi para o gol, mas Gabriel espalmou. Mais uma chance deles aos 15′: Rafinha finalizou pertinho do gol. Aos 17′, quase que Sabino amplia de cabeça.
Até que o gol sai aos 19: em escanteio, Sabino cabeceia; a bola bate na trave e sobra para Rhodolfo fazer valer a lei do ex. O jogo seguiu sem grandes emoções , só com um empurra-empurra entre Luan Patrick e Thiago Lopes aos 31′. Poucas chances dos dois lados, com o Furacão já desmotivado e o Coritiba tranquilo. A única boa chance do Athletico nesse segundo tempo foi uma cobrança de falta aos 41′, mas Christian cobrou mal.
Confira os gols:
FICHA TÉCNICA
Athletico 0 x 4 Coritiba
Athletico: Gabriel; Khellven, Pedrão, Luan Patrick, Abner Vinicius (Jáderson); Reinaldo, Léo Gomes, Christian, Denner (Mingotti); Jajá (Kawan) e Pedrinho.
Técnico: Eduardo Barros
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo, William Matheus; Matheus Sales, Nathan Silva, Giovanni Augusto (Gabriel), Thiago Lopes; Igor Jesus, Rafinha (Matheus Galdezani).
Técnico: Eduardo Barroca