Athletico joga mal e fica só no empate com o RB Bragantino

Compartilhe

Com gol de Geuvânio, Furacão apenas empata e acumula a quinta partida sem vitória

Na noite desta quarta-feira (2) o Athletico recebeu o Red Bull Bragantino e ficou somente no empate de 1×1. O gol atleticano foi marcado pelo atacante Geuvânio e o empate do time de Bragança Paulista foi anotado pelo meia Claudinho. Com o resultado, o Furacão ocupa a 13ª colocação com 7 pontos.

 

Primeiro Tempo

O Athletico até que começou a partida com uma postura, aparentemente, diferente da que vinha mostrando nas últimas partidas. Com um ímpeto maior, mais chegadas, mais opções de passe. Logo no início do jogo em um escanteio cobrado por Abner, Erick deu uma cabeçada forte, obrigando o goleiro Cleiton a fazer uma boa defesa. Em seguida, o RB Bragantino deu a resposta, em um escanteio que a bola passou a direita do gol defendido por Santos.

 

Aos 16’ em uma linda jogada pela direita de Erick, que rolou para Geuvânio, este cortou a marcação e deu um chute rasteiro no canto para abrir o marcador. 1×0. Parecia que o time estava diferente, com outra postura, com vontade de jogar. Mas só parecia mesmo. Logo após o gol o time deu uma quebrada no ritmo e voltou a lembrar aquele time sonolento e apático das últimas rodadas. O Bragantino mostrava mais qualidade no terço final do campo, e aos 28’ em um belo passe de Matheus Jesus, que chegou em Claudinho, este foi esperto, viu o goleiro Santos adiantado e deu uma cavadinha por cima, empatando o jogo. Mesmo com o gol tomado o Furacão não apresentou nenhuma melhora e não assustava o RB Bragantino. Inclusive as melhores chances de gol foram da equipe visitante.

 

Segundo Tempo

A etapa final veio e o time não mudou em absolutamente nada. Continuou com a apatia da etapa inicial. As principais chances do segundo tempo foram da equipe de Bragança e o Furacão não atacava. O técnico interino Eduardo Barros chamou o atacante Fabinho para fazer sua estreia, que mostrou bastante vontade, mas não conseguiu se sobressair em nenhum lance sobre a defesa adversária. Christian e Carlos Eduardo entraram logo na sequência.

 

Christian até que conseguiu dar uma boa dinâmica no meio campo com bons passes e boa marcação. Carlos Eduardo conseguiu se sobressair duas vezes sobre a marcação, uma ele rolou para o Christian que finalizou em cima da marcação e outra em um excelente passe do próprio Christian que rolou para Léo Cittadini que chutou para fora. As últimas substituições de Eduardo Barros foram para colocar Richard e Walter, esses pouco fizeram e não acrescentaram muito a equipe.

 

a E o rubro-negro só não perdeu pelas defesas de Santos em finalizações de Bruno Tubarão e Ytalo e pelas boas interceptações de Lucas Halter e Pedro Henrique. Mas de um modo geral, outra partida bem abaixo do Furacão e mais um jogo sem vitória.

 

O próximo jogo do Athletico será no próximo domingo (6) às 18h (horário de Brasília) contra o Vasco da Gama em São Januário, no Rio de Janeiro. Partida será válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico 1 x 1 RB Bragantino

 

Athletico: Santos; Khellven; Lucas Halter; Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard); Erick (Christian) e Léo Cittadini; Geuvânio (Carlos Eduardo); Pedrinho (Fabinho) e Guilherme Bissoli (Walter). Técnico: Eduardo Barros.

 

RB Bragantino: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz; Léo Realpe e Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Corrêa); Claudinho e Matheus Jesus (Lucas Evangelista); Artur (Morato); Leandrinho (Bruno Tubarão) e Jan Hurtado (Ytalo). Técnico: Marcinho.

Veja também