Furacão teve dificuldades pra criar chances no ataque e empatou por 0x0 na Baixada
Na noite desta quinta (8), o Athletico teve muitas dificuldades para criar chances no ataque contra o Ceará, na Arena da Baixada, e não saiu do placar de 0x0. O empate deixa o time na 12° colocação, porém com a mesma pontuação do 17° lugar. Durante a partida, a equipe só conseguiu finalizar uma vez na meta de Fernando Prass. O Furacão voltará a campo, no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.
PRIMEIRO TEMPO
Com Jorginho no lugar de Christian, suspenso, o Athletico entrou com sua força máxima – tirando as lesões de Márcio Azevedo, Nikão e Vitinho e a convocação de Santos para a Seleção Brasileira. Eduardo Barros escalou a equipe com Jandrei, Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick, Léo Cittadini e Jorginho; Fabinho e Renato Kayzer.
A equipe rubro-negra tentou manter a posse de bola e passou a jogar com muitos cruzamentos na grande área. Durante a partida, os laterais Abner e Jonathan cruzaram 10 vezes em direção da marca do pênalti, mas apenas um foi finalizado para fora. A primeira grande chance aconteceu justamente com Abner. O lateral recebeu na meia-lua, mas chutou de direita e a bola passou longe. Erick também arriscou ao lado do gol de Prass.
A primeira boa chance do Ceará foi bem defendida por Jandrei. Em chute de longe, o arqueiro se esticou todo e a bola ainda bateu na trave do Athletico. No final do primeiro tempo, Fabinho e Jorginho ainda tiveram boas oportunidades para o Furacão, mas também chutaram ambas para fora.
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças, Eduardo Barros voltou com o mesmo time. E a equipe teve a mesma postura tática nos primeiros minutos, tentando avançar as linhas para pressionar o adversário no campo de defesa. Mas só com a entrada de Walter, aos 19 minutos, o time começou a ganhar mais qualidade técnica. Geuvânio entrou no lugar de Léo Cittadini aos 26′.
Com o passar dos minutos, o Ceará avançou seu time e passou a ser mais perigoso para o Athletico. Aos 28 minutos, após um lance confuso na grande área, Abner salvou a bola em cima da linha. Minutos depois foi a vez de Jandrei fazer uma boa defesa para impedir o gol adversário. O volante Wellington, completando 100 jogos de Furacão, tomou o terceiro amarelo e não jogará contra o Internacional, no próximo domingo.
Mesmo com as alterações de Richard e Ravanelli no lugar de Wellington e Jonathan, o Athletico não foi efetivo no final da partida e o placar terminou fechado como começou. Com apenas 10 gols marcados no campeonato até aqui, o rubro-negro tem o pior ataque da competição, empatado com o Coritiba.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0 x 0 CEARÁ
Data: 8 de outubro de 2020
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Wellington e Geuvânio (Athletico-PR); Luiz Otávio e Mateus Gonçalves (Ceará)
ATHLETICO: Jandrei; Jonathan (Ravanelli), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard), Erick, Jorginho (Walter) e Léo Cittadini (Geuvânio); Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros
CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho (Kelvyn), Fernando Sobral e Vinícius (Wescley); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Rafael Sóbis (Bergson). Técnico: Guto Ferreira