Athletico joga mal e perde para o Palmeiras na Arena da Baixada

Compartilhe

Com a lei do ex funcionando, Raphael Veiga marca e o Athletico perde para o Palmeiras em casa

Na noite desta quarta-feira (19), o Athletico enfrentou o Palmeiras na Arena da Baixada e foi derrotado pelo placar de 1×0. O gol do Palmeiras foi anotado pelo ex-atleticano Raphael Veiga, fazendo valer a “lei do ex”. Com o resultado, o Furacão permanece com 6 pontos na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro.

 

Primeiro tempo

A partida, de uma forma geral, teve uma qualidade técnica muito abaixo da esperada. O jogo foi truncado, com poucas chances de gol para os dois lados. Uma das poucas chances criadas na etapa inicial aconteceu aos 18’, em uma falta cobrada pelo lateral Khellven na cabeça do zagueiro Lucas Halter, que, sozinho na pequena área, cabeceia para fora e perde uma grande chance de abrir o placar. Aos 32’, o atacante Nikão se lesiona sozinho, aparentemente uma lesão muscular e precisa ser substituído por Geuvânio. Alteração muito sentida pelo rubro-negro, visto que Nikão é um dos, se não o principal, jogador do Athletico. No primeiro tempo foi isso. Nada de muito animador e empolgante na etapa inicial.

 

Segundo tempo

A partida retornou para a etapa complementar e nada mudou. O jogo continuou monótono e sem nenhuma emoção. Lucas Silvestre, filho do técnico Dorival Jr, não realizou nenhuma substituição na parada do intervalo. Aos 6’, pênalti claro em cima de Léo Cittadini não assinalado pela arbitragem. Cittadini foi empurrado dentro da área por Patrick de Paula e o juiz nada marcou. O VAR foi consultado, mas não recomendou que o árbitro revisasse o lance. Aos 16’, gol do Palmeiras marcado por Lucas Lima, mas corretamente a arbitragem assinalou impedimento de Rony na origem da jogada, sendo assim impugnando o gol palmeirense. Aos 34’, Pedrinho, que tinha entrado minutos antes no lugar de Vitinho, manda uma bola na trave. Destaque para Pedrinho que entrou e conseguiu dar uma movimentação interessante no ataque do Furacão.

 

Aos 42’, em um contra-ataque puxado por Fernando Canesin, que tentou o passe para Pedrinho, teve a jogada interceptada pela zaga alviverde cortou a tempo. E o que ninguém queria aconteceu aos 45’. Em um lateral cobrado por Diogo Barbosa na área, bate rebate, e a bola sobra para o ex-atleticano Raphael Veiga chutar. A bola ainda desvia em Fernando Canesin e morre no fundo das redes do Furacão. O rubro-negro ainda tentou um abafa no final, incluindo um possível pênalti em cima de Thiago Heleno, mas no fim das contas, nada se alterou. Fim de jogo: Athletico 0 x 1 Palmeiras.

 

O próximo compromisso do Furacão será no próximo sábado (22), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, na Arena da Baixada. Partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico 0 x 1 Palmeiras

 

Athletico: Santos; Khellven; Thiago Heleno; Lucas Halter e Abner; Wellington; Richard (Marquinhos Gabriel); Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio); Vitinho (Pedrinho) e Carlos Eduardo (Vinícius Mingotti). Técnico: Lucas Silvestre.

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha; Luan; Gustavo Goméz e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula; Gabriel Menino (Zé Rafael); Lucas Lima (Raphael Veiga); Rony (Ramires); Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja também