Time perde para o Santos e se aproxima da zona do rebaixamento
O Athletico entrou em campo contra o Santos na tarde deste sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro,
com time praticamente titular. Foram poupados apenas três jogadores do time que enfrentou o Flamengo: Nikão, Pedro Henrique e Léo Cittadini.
PRIMEIRO TEMPO
O Athletico teve um primeiro tempo totalmente diferente do time que jogou no Maracanã, o Furacão tinha o controle da partida, porém com muito pouca intensidade, e teve apenas uma grande chance no primeiro tempo, em uma cabeçada perigosa de Pedro Rocha que exigiu uma grande defesa do goleiro João Paulo. Já do lado do Santos, o time paulista
apostava nos contra ataques com o menino Ângelo, que não estava bem no jogo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Santos acabou abrindo o placar cedo, logo aos dois minutos de jogo com Madson, de cabeça, em uma rara jogada de ataque do time paulista que foi cirúrgico. Após o gol o jogo se tornou um ataque contra defesa, o Santos recuou o time todo atrás da linha da bola e esperava o Athletico, que teve dois grandes oportunidades de empatar o jogo. Primeiro com Terans, que entrou sozinho de carrinho na pequena área e, sem goleiro, acabou completando por cima do travessão e depois com Renato Kayzer, que de cabeça acertou o travessão do goleiro João Paulo. O Athletico seguiu pressionando até o final do jogo, mas diante do desgaste físico os jogadores não tiveram forças para empatar o jogo.
Nesta terça-feira (02), o Furacão entra em campo novamente e recebe o Flamengo pelo jogo atrasado da quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena da Baixada, às 16h.