Furacão perdeu a chance de já se garantir matematicamente nas oitavas de final
O Athletico foi enfim superado na Libertadores, contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, a invencibilidade rubro-negra caiu com o placar de 2×1 para o time mineiro, que conquistou a virada com dois gols de Paulinho. O resultado não é catastrófico para o Furacão, visto que ainda lidera o grupo G e o adversário precisava desesperadamente dos três pontos em casa.
A atuação do Athletico em si foi bem abaixo da crítica. Sem Fernandinho, lesionado, Terans sem ter entrado em campo e em uma noite apagada de Vitor Bueno, o time de Paulo Turra teve graves problemas na criação de ataques, praticamente não ameaçando o gol defendido por Everson. Entretanto, a efetividade é um ponto positivo, no único ataque perigoso que o Athletico conseguiu criar, Alex Santana balançou as redes. Contudo jogando no péssimo gramado do Mineirão, o “time da virada” da temporada foi quem sofreu a invertida no placar.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante complicado para o Athletico. Com a urgência da vitória, o Atlético-MG pressionou bastante pelo gol, mas as finalizações pararam na defesa muito bem postada frente ao gol e em mais uma atuação segura de Bento.
Tentando encontrar um contra-ataque, principalmente partindo dos pés de Christian, o Furacão não conseguiu criar praticamente nada, com seus meio-campistas e Canobbio se doando muito no setor defensivo, o que foi fundamental para manter o empate no placar. Com apenas uma finalização no gol, de Erick, que teve que ser substituído ainda na primeira etapa por lesão.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico voltou mortal do intervalo, já aos 6 minutos da etapa final, Alex Santana aproveitou a falha de Everson após chute de Christian e empurrou pras redes, em um lance que se originou após uma bola na trave do time do Atlético-MG.
Entretanto, a vantagem de um gol não mudou em nada o desenho do jogo, o Atlético-MG continuou rondando a área rubro-negra enquanto o Furacão sofria para sair ao ataque, faltando criatividade. Não demorou para o empate adversário sair, em boa jogada pelo meio, Pedro Henrique falhou e Paulinho saiu na cara do gol para empatar em 1×1 aos 23 minutos do segundo tempo.
O empate esfriou um pouco a partida, com o time mandante menos desesperado na tabela somando um ponto e com o Athletico ainda com muitas dificuldades de criar no ataque, mesmo após a entrada de Vitor Bueno. Mesmo assim, foi o Atlético-MG que manteve o controle do jogo no campo de defesa do Furacão.
Na reta final da partida, o Atlético-MG chegou ao gol da virada, em um lance de bola parada e bom cabeceio novamente de Paulinho, 2×1. O resultado não pode ser considerado injusto, visto que o Athletico ficou longe de sua melhor atuação.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Athletico ainda dorme na liderança do grupo G com 7 pontos, dependendo apenas de si para se classificar às oitavas de final. Os próximos jogos do Furacão na Libertadores serão ambos na Arena da Baixada, contra Libertad (PAR) e Alianza Lima (PER), nos dias 6 e 27 de junho, respectivamente.
O próximo compromisso do Athletico agora é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (27), o Furacão recebe o Grêmio na Arena da Baixada buscando reencontrar o caminho das vitórias na temporada.