Athletico larga em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe

Com gols de Emersonn e Lucca Prior, Furacão dá o primeiro passo rumo às quartas de final. Se passar pega o vencedor de Palmeiras x Confiança

Na tarde da última terça-feira (31), o Athletico recebeu o CRB pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, e venceu por 3×0. Os gols foram marcados pelo atacante Emersonn, duas vezes, e pelo meia Lucca Prior. O Furacão agora pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança para as quartas de final da competição.

O jogo foi de amplo domínio do Athletico. O Furacão pressionou os alagoanos desde o começo da partida. Aos 12′, depois de uma boa trama do ataque rubro-negro, Athyrson cruzou rasteiro e Emersonn só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol sem goleiro. Aos 30′, bonita jogada individual de Emersonn, que saiu da marcação e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave do goleiro do CRB.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Felipe Chiqueti teve a oportunidade de ampliar o marcador, recebeu livre na entrada da área, mas finalizou para fora. A primeira chegada do CRB aconteceu aos 4′, em uma falta frontal, na risca da grande área. O atacante da equipe alagoana bateu forte e o goleiro rubro-negro, Luiz Fabiano, fez defesa firme. Aos 12′, o segundo gol atleticano, bonita jogada pela esquerda, Felipe Chiqueti cruza rasteiro para trás e Lucca Prior bate firme para ampliar. Aos 22′ Emersonn faz mais um gol. Levantamento de bola na área e o camisa 11 rubro-negro sobe mais que todo mundo para fazer o terceiro gol do Furacão. Aos 31′, bobeada do goleiro do Athletico, onde ele pegou um recuo com a mão dentro da área, lance livre indireto para o CRB, mas na cobrança o time alagoano desperdiça a chance de diminuir o placar. O último lance do jogo foi do Furacão, aos 44′ Felipe Chiqueti sai na cara do goleiro, mas desperdiça a chance do quarto gol.

O jogo da volta acontecerá na próxima segunda-feira (6), às 15h, em Maceió (AL). Se o Athletico avançar de fase irá encarar nas quartas de final o vencedor de Palmeiras x Confiança. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 10×0.

Athletico: Luiz Fabiano, Diego Caito (Léo Derick), João Vitor, Léo Dourado e Arthur Zanella (Luís Eduardo), Carlos Eduardo, Gustavo Ursino (Wellington Silva), Lucca Prior, Islan (Felipe Chiqueti), Emersonn (Juan Torres) e Athyrson. Técnico: Alexandre Silva.

Veja também