Athletico leva gol nos acréscimos, perde para o Corinthians na Baixada e entra na ZR

Compartilhe

Furacão atravessa jejum de cinco jogos sem vencer

O Athletico Paranaense foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, em plena Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Everaldo marcou o gol do jogo. Com o resultado, o Furacão cai para 18º, dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Sem tempo para se lamentar, o Rubro-Negro volta a campo já no próximo sábado, diante do Atlético Goianiense, no estádio Olímpico, em Goiânia, novamente pelo Brasileirão.

 

PRIMEIRO TEMPO
Apesar de estar jogando em casa, o Furacão foi quem sofreu a primeira chance de gol. Logo aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Piton teve liberdade para cruzar e achar Mateus Vital na entrada da pequena área. O meia-atacante corintiano dominou e chutou em cima de Jandrei, que saiu abafando o camisa 22. A resposta do Athletico foi aos 8. Geuvânio chutou de fora da área e forçou boa defesa de Walter.

O duelo até começou movimentado. O Corinthians chegou novamente aos 12. Thiago Heleno afastou mal a bola na área e Ramiro, livre, cabeceou para Jandrei fazer nova defesa. Contudo, a partir dos 18 minutos, o nível técnico caiu e o jogo virou um festival de erros de passe e lançamentos das duas equipes.

O Rubro-Negro chegou de novo ao gol de Walter apenas aos 30. Fabinho tentou de cabeça e forçou boa defesa do arqueiro visitante. O Corinthians apostava nas bolas aéreas, mas também sem oferecer perigo. A melhor chance da primeira etapa foi atleticana. Já nos acréscimos, Geuvânio fez jogada individual e foi travado. No rebote, Christian dominou e mandou firme para o gol. Walter, mesmo com a visão encoberta, espalmou para a linha de fundo.

 

SEGUNDO TEMPO
Eduardo Barros mandou Ravanelli para o jogo no intervalo. No primeiro lance, o meia-atacante serviu Geuvânio, que arriscou e Walter segurou. Aos 5, Kayzer tentou arriscar de longe, mas não ofereceu perigo. Ravanelli teve sua primeira chance aos 7. Fabinho rolou e o camiseta 14 forçou outra boa defesa do goleiro Walter.

Aos 15 minutos, Renato Kayser teve a sua oportunidade de ouro. Geuvânio deu lindo passe de letra para o centroavante. Cara a cara, sem marcação, desperdiçou. Os primeiros 20 minutos da etapa complementar foram totalmente dominados pelo Athletico, sem Jandrei precisar trabalhar. O adversário chegou com muito perigo aos 25. Cazares colocou na cabeça de Fagner. O defensor cabeceou da entrada da pequena área para fora.

Aos 30, Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians, acertou uma braçada intencional no rosto de Kayzer e acabou expulso. Apesar das mexidas de Eduardo Barros, colocando Pedrinho, Walter e Carlos Eduardo, o Rubro-Negro não soube aproveitar a vantagem numérica.

Quem não faz, toma. Aos 50 minutos, Everaldo aproveitou erro de marcação, ficou cara a cara com Everaldo e chutou entre as pernas de Jandrei.

 

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 0 x 1 Corinthians

Data: 14 de outubro de 2020
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos DF)
Cartões amarelos: Erick, Abner e Renato Kayzer (Athletico); Ramiro, Mateus Vital e Walter (Corinthians)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)

Gol: Everaldo, aos 50 do segundo tempo (Corinthians)

ATHLETICO: Jandrei; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (João Vitor); Wellington (Walter), Erick e Léo Cittadini (Ravanelli); Geuvânio (Carlos Eduardo), Fabinho (Pedrinho) e Renato Kayser
Técnico: Eduardo Barros

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Ramiro (Cazares), Xavier Éderson (Camacho) e Mateus Vital (Marllon); Léo Natel e Jô (Boselli)
Técnico: Vagner Mancini

Veja também