Athletico lidera grupo mais equilibrado em toda a Libertadores

Compartilhe

Diferença de pontos entre o Furacão, líder, e o Alianza Lima, último colocado, é a menor entre todos os oito grupos; confira panorama

Com o fim da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o grupo G, do Athletico, é o que mostra menos diferença de pontos entre líder e último colocado – apenas três. Mesmo com a derrota desta terça-feira (23) contra o Atlético-MG, Furacão manteve liderança com sete pontos somados e viu Galo e Libertad – vencedores na rodada – chegarem aos seis pontos.

O Alianza Lima é o último colocado no grupo que mostra maior equilíbrio entre todos na Copa Libertadores 2023. Time peruano fecha fase de grupos justamente contra o Athletico, na Arena da Baixada, que sediará os dois jogos que fecham a primeira fase da competição para o Furacão – tem próximo no dia 06/06, contra o Libertad.

As vitórias de Atlético-MG e Libertad equilibraram situação do grupo do Athletico na Libertadores | Foto: reprodução

O Athletico é o único clube no grupo que joga as duas últimas rodadas dentro de casa

Líder do grupo, Furacão tem vantagem em relação aos concorrentes e se vale de bons resultados contra Alianza Lima – empate em 0 a 0 – e Libertad – vitória por 2 a 1 – nas primeiras rodadas para garantir liderança. Confira a situação dos outros times do grupo:

  • O Atlético-MG, adversário direto, joga as duas últimas rodadas fora de casa, primeiro contra o Alianza, em Lima, e depois no Paraguai contra o Libertad – time que venceu o Galo em Belo Horizonte.
  • O Libertad, outro concorrente que soma seis pontos, viaja a Curitiba na quinta rodada, onde nunca venceu em três partidas de Libertadores na história, e enfrenta o Atlético-MG também no Brasil.
  • Mais distante, mais ainda com chances reais de classificação, o Alianza Lima recebe o Galo dentro de casa e onde ainda não venceu na competição e enfrenta o Athletico na última rodada, na Arena da Baixada.

Pela Libertadores, o Furacão só volta a campo daqui duas semanas, contra o Libertad, na Arena da Baixada – bola rola às 19h. Time comandado por Paulo Turra volta, agora, suas atenções ao Brasileirão, no próximo sábado (27), contra o Grêmio dentro de casa e viaja para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31).

Confira a agenda do Athletico

  • Athletico x Grêmio – 27/05 -16h – Brasileirão
  • Botafogo x Athletico – 31/05 – 21h30 – Copa do Brasil
  • Athletico x Botafogo – 03/06 – 18h30 – Brasileirão
  • Athletico x Libertad – 06/06 – 19h – Libertadores
  • América-MG x Athletico – 11/06 – 11h – Brasileirão

Veja também