Athletico massacra o Gramadense e coloca um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe

Os gols do Furacão foram marcados por João Cruz, Sorriso (2x), Otávio, Lucas Marezi, Nicolas Pontes e Henrique Poniewas

Na tarde de ontem (27) em partida realizada no CT do Caju, o Furacãozinho venceu com autoridade a equipe do Gramadense/RS por 7×0. Partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do rubro-negro foram marcados por: João Cruz, Sorriso (2x), Otávio, Lucas Marezi, Nicolas Pontes e Henrique Poniewas. Na próxima semana o Athletico vai até Gramado/RS para o jogo da volta podendo perder por até seis gols de diferença.

O Furacãozinho foi dominante na partida, criando inúmeras chances de gol. O primeiro saiu depois de um cruzamento do lateral-direito Nicolas Pontes, onde o goleiro adversário afasta mal e a bola sobra limpa para o meia João Cruz, encher o pé e estufar as redes. O segundo gol surge depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Juninho Cândido, Nico Pontes finaliza, o goleiro defende e no rebote Sorriso anota o dele. Logo depois, o centro avante Otávio é oportunista e aproveita um cruzamento rasteiro da direita para fazer o terceiro gol do Furacão.

No segundo tempo o ímpeto do Furacãozinho continuou o mesmo. Após assistência de João Cruz, o volante Lucas Marezi chuta de fora da área marcando um bonito gol. O quinto não demora para sair. Sorriso aproveitada rebatida na área do Gramadense pra entrar na área e finalizar com força. 5×0. Com o time gaúcho já totalmente desestabilizado, Nicolas Pontes marca o sexto e Henrique Poniewas o sétimo.

Caso avance de fase, o adversário do Furacãozinho nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 será conhecido através de índice técnico. Os oito classificados serão ranqueados de acordo com o desempenho na própria competição. Os duelos acontecerão da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.

Athletico Paranaense: Maksym, Nicolas Pontes, Dayvison, Arthur Dias e Juninho Cândido, Guilherme Back (Gabriel Feitosa), Kauan Stabelini (Giorgio), Lucas Marezi (Kauan Pierry), João Cruz (Lucas Carvalho), Sorriso (Vitinho) e Otávio (Henrique Poniewas). Técnico: Rodrigo Bellão.

Veja também