Athletico mira contratação de zagueiro destaque da Universidad Católica

Compartilhe

Benjamín Kuscevic pode ser mais um reforço para a defesa rubro-negra

Segundo reportagem da jornalista Nadja Mauad, do globoesporte.com, o Furacão mostrou interesse na contratação do jovem zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 23 anos. O jovem jogador já defendeu as cores da Seleção de seu país, e também tem nacionalidade croata. Kuscevic tem passagens também pelo Real Madrid Castilla.

 

O técnico Dorival Júnior e seu filho Lucas Silvestre assistiram a partida entre Universidad Católica x América de Cali, em Santiago, um dia antes do Furacão enfrentar o Colo Colo pela Libertadores, e começaram a monitorar de perto o zagueiro. Benjamín Kuscevic tem contrato com a Católica até o dia 31/12/2020, e segundo o SofaScore seu valor de mercado é de € 1,3 milhão. O valor da negociação, porém, está em um valor maior que este. Na atual temporada, Benjamín tem 10 partidas disputadas, e um gol anotado.

 

O atleta estreou profissionalmente na Universidad Católica em 2016 e desde então é titular da equipe. Ele atuou os 90 minutos na histórica partida entre Católica e Athletico, em 2017, na Copa Libertadores. Também já foi chamado para a Seleção Chilena em 2018, em amistosos, mas não chegou a entrar em campo.

 

Apesar disso, o jornalista chileno José Tomás Fernandéz Pumarino disse que o Athletico já tinha se mostrado interessado pelo jogador a um tempo atrás, porém o staff do atleta espera uma proposta vinda da Europa.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Benjamín Kuscevic Jaramillo.

Data de Nascimento: 02/05/1996 (23 anos).

Cidade: Santiago (Chile).

Altura: 1,85m.

Peso: 74 kg.

Clubes onde passou: Universidad Católica e Real Madrid Castilla.

Veja também