Athletico mira vitória em São Januário para superar tabu diante do Vasco

Compartilhe

Em busca de uma sequência de resultados favoráveis, o rubro-negro almeja manter-se firme na disputa pelas primeiras colocações do Brasileirão

O Furacão enfrenta o Vasco da Gama neste domingo (23) pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida com horário marcado para início às 18h30 (de Brasília)  em São Januário, no Rio de Janeiro. Depois de vencer o Bahia na Ligga Arena pela última rodada, o Rubro-Negro, atual oitavo colocado na classificação, vai em busca de uma vitória importante fora para se manter na briga próximo ao G4 do Brasileirão. 

O treinador interino Wesley Carvalho deve colocar em campo um time com algumas mudanças para tentar quebrar o tabu do time não vencer em São Januário.  Thiago Heleno (por suspensão automática), Pedro Henrique, Fernando, Alex Santana e Rômulo (lesionados) ficam de fora da partida. Léo Cittadini também não viajou com elenco pois está em negociações para defender o Bahia, além dos reforços Cacá e Zapelli que ainda resolvem questões burocráticas para que possam jogar. A grande dúvida na cabeça da comissão técnica fica para quem irá compor a zaga e também de quem será o último homem no meio, disputa entre Vidal e Vitor Bueno a posição.

Segundo a jornalista Monique Vilela, o Furacão deve ir a campo com: Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Vidal; Cannobio e Vitor Roque. 

O Vasco vem em situação muito complicada na zona de rebaixamento do campeonato, com o empate entre Flamengo e América/MG ontem o time vascaíno assumiu a lanterna da competição com apenas 8 pontos conquistados.  

Dessa forma, o treinador Wesley Carvalho tem 22 jogadores a sua disposição para a partida. Confira a lista de relacionados: 

Goleiros: Bento, Léo Linck e Gabriel Pereira; 

Laterais: Khellven, Madson e Lucas Esquivel; 

Zagueiros: Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Matheus Felipe; 

Meias:  Fernandinho, Erick, Christian, Hugo Moura, Vidal e Vitor Bueno;

Atacantes: Vitor Roque, Cannobio, Arriagada, Marcelo Cirino, Pablo, Thiago Andrade e Tomás Cuello.

FICHA TÉCNICA: Vasco da Gama X ATHLETICO
Local: São Januário
Data: 23/07/2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zavonelli da Silva (MG), Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Celso Luiz da Silva (MG) e Rodrigo Guarrizo Ferreira do Amaral (SP).

Veja também