Derrota de 1x0 para o Flamengo complica o Furacão que terá que vencer no Maracanã para ficar com a vaga
Na noite desta quarta-feira(28), o Athletico estreou na Copa do Brasil contra o Flamengo. Antes da bola rolar, houve uma grande recepção da torcida mesmo em meio a pandemia que tentou dar um incentivo a mais a equipe que não vem bem na temporada e está na zona de rebaixamento no Brasileirão. O Rubro-negro até jogou melhor que as últimas partidas mostrando algumas evoluções principalmente no ataque onde a equipe vinha sendo muito criticada, mas o resultado foi o mesmo mais uma derrota na conta, e agora terá que correr atrás do placar no Maracanã para garantir a vaga para as quartas.
Primeiro Tempo
A partida começou bem movimentada com a equipe do Flamengo mantendo mais a posse de bola e o Furacão tentando mais os contra- ataques. A primeira grande oportunidade foi da equipe carioca, aos 17, em boa jogada pela direita Isla cruzou e Pedro livre na área chutou com perigo, com a bola passando perto.
O Athletico deu o troco na joga seguinte, em grande jogada de Reinaldo pela esquerda ele passou por três marcadores e tocou para Nikão que livre Chutou por cima do gol. Mas aos 19, em outra jogada pela direita o lateral Isla cruzou novamente, Santos dividiu com Pedro por cima e a bola bateu no travessão e sobrou livre para Bruno Henrique só empurrar para as redes.
Depois do gol nenhuma das equipes teve uma grande chance de gol. Quem chegou mais perto foi Walter que aos 42 cobrou uma falta com muita força. O goleiro Hugo espalmou e no rebote Zé Ivaldo chutou para fora. A primeira etapa terminou com o resultado de 1×0 para equipe carioca.
Segundo Tempo
O rubro-negro começou bem a segunda etapa, logo aos 8 depois de uma cobrança de escanteio a bola sobrou pra Nikão que chutou forte mas a bola bateu na zaga e foi pra linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Nikão novamente, ganhou no corpo de Léo Pereira e rolou para Walter que bateu forte para a defesa do goleiro Hugo.
O Furacão continuou melhor e aos 17 em cruzamento pela esquerda, Cittadini subiu livre mas não acertou em cheio e a bola foi pra linha de fundo. Um minuto mais tarde o Athletico roubou a bola no ataque, a bola sobrou pra Reinaldo que driblou o zagueiro e saiu cara a cara com o goleiro Hugo e fuzilou o goleiro fez uma grande defesa e a bola ainda bateu na trave e voltou na mão do goleiro flamenguista.
Aos 31 em boa bola de Walter que encontrou Cittadini livre, ele dominou no peito e foi derrubado na área, o árbitro nada marcou mas após consulta ao VAR ele assinalou pênalti pro Furacão. Na cobrança Walter soltou uma bomba mas o goleiro Hugo defendeu. Depois do pênalti desperdiçado, o Furacão até conseguiu pressionar a equipe carioca mas nao conseguiu evitar a derrota.
A definição da vaga será na próxima quarta-feira no Maracanã e o Athletico precisa reverter o placar. Se ganhar por um gol de diferença a disputa da vaga vai para os pênaltis. Se ganhar por mais de um gol o Furacão leva a vaga para as quartas de final.
Ficha Técnica: Athletico x Flamengo
Estádio: Arena da Baixada, 21:30
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Var: Igor Junio Benvenuto de Oliveira
Assistentes: Alessandro Alves Rocha de Matos e Celso Luiz da Silva
Athletico: Santos, Erick , José Ivaldo , Felipe Aguilar, Márcio Azevedo(Abner), Richard(Wellington), Christian(Lucho), Léo Cittadini, Nikão Reinaldo(Carlos Eduardo), Walter(Fabinho) Téc: Paulo Autuori
Flamengo: Hugo, Isla, Noga, Léo Pereira, Filipe Luís(Renê), Thiago Maia, Willian Arão, Everto Ribeiro, Vitinho(Daniel Cabral), Pedro(Gustavo Henrique), Bruno Henrique Téc: Doménec Torrent