Atacante perderia quatro jogos pelo Brasileirão e partidas contra Atlético-MG e Libertad pela Libertadores
O Athletico não vai liberar Vitor Roque para a disputa da Copa do Mundo sub-20, que começa a partir do dia 20 de maio. Presença certa na convocação, que será divulgada na próxima sexta-feira (28), Roque já teve pedido do Athletico para liberação dos amistosos preparatórios da última semana. A informação foi veiculada pela jornalista Monique Vilela.
Se viajasse à Argentina, palco da busca pelo hexacampeonato brasileiro na categoria, Vitor Roque perderia jogos contra Bragantino, Grêmio, Botafogo e América-MG pelo Brasileirão, além das duas que abrem o segundo turno da fase de grupos da Libertadores – contra Atlético-MG e Libertad.
O goleiro Mycael, titular do sub-20 atleticano e convocado para a Seleção Brasileira principal, também deve figurar na lista e, nesse caso, Athletico não deve dificultar liberação. Outro destaque da base rubro negra que tem chances é o lateral esquerdo Vinicius Kauê, chamado para a disputa dos últimos amistosos.
O Brasil enfrenta Itália, Nigéria e Republica Dominicana na fase de grupos da competição em sorteio que foi definido na última sexta-feira (21). Vaga na Copa do Mundo foi garantida com o título do Sulamericano, que teve Vitor Roque como artilheiro e Mycael como o goleiro menos vazado.