Athletico negocia com Domenec Torrent para o comando técnico

Compartilhe

Treinador espanhol, ex-auxiliar de Pep Guardiola, volta a negociar com o Athletico e pode comandar o time em 2024

O treinador espanhol Domenec Torrent é cotado para assumir o comando do time do Athletico para a temporada de 2024. Partes negociaram há 20 dias e voltam a conversar neste momento encaminhar acordo. A informação inicial foi publicada por Nadja Mauad, do Ge, e confirmada pela Trétis.

Domenec Torrent e Fernandinho trabalharam juntos por anos no Manchester City, o que é visto como fator determinante. Como auxiliar de Guardiola, Torrent passou por Barcelona, Bayern de Munique e pelo clube inglês, em dez anos de parceria com o histórico treinador espanhol.

Torrent não é o primeiro auxiliar de Guardiola sondado pelo Athletico. Juanma Lilo, que ainda compõe a comissão do Manchester City, foi sugerido por Fernandinho após a saída de Paulo Turra, mas não acertou.

Além de Lilo, o Furacão sondou, recentemente, os nomes dos argentinos Gustavo Alfaro e Gustavo Matosas, além das negociações com o brasileiro Cuca, também nome cotado para assumir o clube em 2024. A intenção da gestão atleticana é definir nome ainda nesta semana e a responsabilidade é de Mário Celso Petraglia.

Torrent é técnico desde 1991 e acumula passagens recentes por New York City-EUA, Flamengo e Galatasaray-TUR. Em âmbito geral, neste período pós auxílio a Guardiola, treinador soma 56% de aproveitamento dos pontos, com participação na conquista do Brasileirão de 2020, pelo Flamengo.

A história entre Domenec Torrent e Athletico data desde 2019, quando treinador foi procurado para substituir Tiago Nunes e como alternativa a Rogério Ceni, que se aproximou muito de fechar com o Furacão, mas decidiu permanecer no Fortaleza.

Na época, Torrent se manteve na MLS, onde ainda tem propostas – principais concorrentes com o rubro-negro no negócio. Treinador ainda tem sondagens do mercado sul-americano.

Veja também