Apesar da nova negativa, o staff do volante vê com bons olhos a negociação
No final de 2023 o Furacão tinha dado como encerradas as negociações com o Corinthians pelo volante Erick. Mas o time paulista subiu para 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões), que novamente foi negada por Mário Celso Petraglia.
Miguel Caluf e André Cury junto com o staff do volante, conversaram com o presidente Petraglia e também com o dirigente do Furacão Márcio Lara, mas em nova negociação, neste momento e por este valpr, não será feita. Segundo apurações do Vincenzo Dalicani, o Athletico não quer liberar o atleta por conta do projeto centenário.
Na última negociação, o Furacão recusou a proposta de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões). Apesar das negociações não avançarem, o staff de Erick diz que vê com bons olhos a negociação. Partes devem se reunir só na próxima semana para tratar. O valor que o alvi-negro está disposto a pagar para o volante é mais de três vezes do que ele recebe no Athletico. Eles acreditam em ser uma “oportunidade de vida”.
– O Erick respeita o Athletico e tem muita gratidão pelo clube. O projeto do clube para o ano é muito lindo. Mas, profissionalmente, não dá pra negar que essa é uma proposta financeira e de projeção muito boa para o jogador no Brasil. É uma questão de projeção de carreira. Sabemos que ele tem contrato com o Athletico e respeitamos o clube. Mas, se aceitarem, serão muito bem remunerados.
Miguel Caluf ao Globo Esporte
Erick está no Furacão desde 2019, e cada vez mais vem ocupando sua titularidade na equipe principal do rubro-negro. Em 2023, Erick foi titular absoluto ao lado de Fernandinho, o reserva imediato do atleta é Hugo Moura, mas o Athletico conta com mais peças para a meia cancha agora comandada por Osorio.