Athletico oferece Rony ao Palmeiras

Compartilhe

Após divergências na renovação, nova reviravolta pode acontecer com camisa 7 do Furacão

Após chegar perto de um final feliz, a novela Rony ganhou um novo capítulo nessa segunda (17). Segundo os jornalistas Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, e Nadja Mauad, da RPC TV, Palmeiras e Athletico devem voltar a conversar sobre a negociação do camisa 7 nesta semana, após a renovação do contrato do atleta não ter sido assinada pelas partes.

 

De acordo com as apurações, o staff de Rony esperava assinar o novo contrato – com vínculo até o final de 2023 – na semana passada, mas não foram procurados pelo Clube e o pagamento das comissões e luvas (cerca de R$ 3 milhões) também não foi efetivado. O presidente Mário Celso Petraglia, que não participou das negociações da renovação enquanto estava internado no hospital, decidiu oferecer novamente o atleta ao Palmeiras e questionou o clube paulista se a proposta ainda estava de pé. O atacante pode ser vendido por 6 milhões de euros por 50% dos direitos e a dívida do Athletico na compra de Carlos Eduardo (R$ 5 milhões por 20% dos direitos) poderá ser abatida nesta negociação.

 

O técnico Dorival Junior citou a importância de Rony na coletiva realizada após a derrota contra o Flamengo, na Supercopa do Brasil, no último domingo, e disse contar com o atleta para esta temporada. Dorival também disse que não há mapeamento no mercado para substituir o camisa 7, em caso de negociação.

 

“Eu conto bastante com Rony, é um jogador fundamental para o nosso grupo. Tivemos perdas de vários jogadores importantes. No mercado nesse momento não temos substituto e nem estamos mapeando porque tínhamos a convicção que as coisas aconteceriam positivamente como me informado e eu espero que assim aconteça. Que o Rony permaneça como falado, com a cabeça focada e trabalhando com o Athletico”

 

Em meio a novela, Rony volta aos treinamentos com o elenco nesta semana. O contrato atual do atacante vale até julho de 2021.

 

 

 

 

Veja também