Defensor vem por empréstimo do Tokushima Vortis-JAP por um ano; "Quero fazer história" disse o novo reforço
Além de Zapelli, o Furacão anunciou nessa sexta-feira (21) mais um reforço. Desta vez o nome é do zagueiro Cacá, que junto ao Tokushima-JAP vem por empréstimo de um ano e vai brigar pela titularidade no Athletico com baixas de Pedro Henrique machucado e Thiago Heleno que não pode jogar na altitude. Já na Libertadores. O zagueiro briga com Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Matheus Felipe pela vaga entre os 11.
Carlos Menezes, ou melhor falando Cacá foi revelado pelo Cruzeiro e já e um “sonho” antigo de Petraglia que tentou algumas vezes sua vinda ao Furacão mas todas sem êxito por parte dos clubes. O defensor ganhou destaque na equipe principal do Cruzeiro em 2019 e já virou alvo do Athletico naquela temporada. Em 2020 o Furacão procurou o Cruzeiro, mas Cacá fechou com o futebol japonês.
– Só de saber que estava vindo para cá eu me arrepiei. Agora, vou entregar o meu máximo para tentar fazer história e construir uma grande carreira com esta camisa… Estou muito motivado para treinar, aprender e batalhar junto com o elenco. É um sonho que estou vivendo. Pensar em jogar aqui no Athletico é maravilhoso. A torcida pertinho, pressionando.
CACÁ AO SITE OFICIAL DO ATHLETICO
Cacá é o quarto reforço da janela no Furacão. Além dele, Lucas Esquivel, Arturo Vidal e Bruno Zapelli chegaram no elenco. O jogador vem para um setor carente do Athletico. Sobre Cacá, ele disputou 56 partidas com o Cruzeiro e marcou três gols. Depois no Tokushima-JAP ele atuou em 79 jogos, com quatro gols marcados.