Athletico oficializa Alexandre Leitão como novo CEO do clube

Compartilhe

Alexandre será responsável por toda administração e operação do Athletico em seu centenário

A partir dessa temporada, o Furacão contará com um CEO (Chief Executive Officer) responsável por toda a administração e operação do clube. Alexandre Leitão foi oficializado pelo clube na manhã dessa segunda-feira (08).

Leitão é especialista em planejamento estratégico, branding, vendas, desenvolvimento de negócios e operações de futebol. O especialista formou-se em administração pública pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e também concluiu o programa OPM (Owner/President Management) na famosa Harvard Business School, nos Estados Unidos.

Alexandre gerenciou negócios com grandes parceiros como a MLS (Estados Unidos), Seleção Brasileira, Comityê Olímpico Internacional, FIFA e também com ex-atletas como Kaká e Ronaldo. Esteve em várias frentes do futebol como operação de eventos, agência de marketing esportivo e gerenciamentos de clube, de Federação e de atletas.

“Acredito que a governança, a inovação e a execução impecável são as chaves para o sucesso de qualquer projeto. Sou casado com a Flavia e pai da Maria Eduarda e da Ana Carolina. Minha família está feliz com a mudança e por fazer parte da comunidade do Athletico”

Alexandre Leitão ao site oficial do Athletico

Seu último trabalho oficial em um clube de futebol se encerrou em 2022, após sete anos no cargo de CEO do Orlando City (Estados Unidos). Leitão participou dos principais projetos do clube americano, sendo eles a formação de uma equipe da Major League Soccer (MLS), uma equipe de futebol feminino da Major League, construção do estádio no centro de Orlando com capacidade de 25.500 lugares e dois centros de treinamento, também foi fundamental na venda do clube.

Veja também