Promessa rubro-negra agora possui vínculo até o final de 2023
Com o planejamento do elenco em andamento, o Athletico se mantém ativo nos bastidores e garante a permanência de mais uma promessa. Nesta segunda-feira (10), o clube oficializou a contratação em definitivo do atacante Pedrinho. Vindo por empréstimo junto ao Oeste (SP) em 2019, o atleta agora possui vínculo com o Furacão até dezembro de 2023.
Pedrinho desembarcou em Curitiba após ter sido um dos principais jogadores do Oeste na série B do Campeonato Brasileiro de 2018, além de peça fundamental no acesso do clube à elite do Campeonato Paulista de 2019. Segundo o comentarista da Trétis, Vinicius Furlan, o valor pago pela contratação gira em torno de 900 mil euros. A porcentagem adquirida ainda é desconhecida.
Pelo rubro-negro, disputou seis partidas no ano em que chegou, demonstrando qualidade nas jogadas pelos lados do campo. A promessa, no entanto, ganhou destaque no Campeonato Paranaense deste ano, em que atuou centralizado. O jogador de 20 anos terminou como um dos artilheiros da competição ao lado de Nikão, Bissoli e Lucas Tocantins (FC Cascavel). Na temporada, foram seis gols em nove jogos disputados.
Em entrevista ao site oficial do Athletico, o atacante revela que espera ajudar o clube a manter o crescimento que vem conquistando nos últimos anos. “O Athletico está com uma ascensão muito boa, conquistando títulos, e esse é o nosso pensamento. Queremos fazer mais uma temporada muito boa” afirma. “Nosso elenco é qualificado e todo mundo vai ter oportunidades durante o ano” completa Pedrinho.
A contratação em definitivo não implica em impasses com a punição imposta pela Fifa. O clube aguarda um parecer da entidade e, enquanto isso, está livre para negociar jogadores.