Athletico participará da Dallas Cup em 2020

Compartilhe

Clube volta à competição internacional de base depois ser bicampeão em 2004 e 2005

A The Dallas Cup anunciou que o Athletico e o Vasco serão os brasileiros a participar do torneio jovem, no Gordon Jago Super Group, que acontecerá em abril de 2020. No grupo estarão também o Tigres e o Derby County, vencedor da U18 Premier League.

 

O Athletico já participou da competição e foi bicampeão em 2004 e 2005, com a equipe sub-19, derrotando o Argentinos Juniors e o Santos Laguna.

 

Na final, em 2004, no estádio Lake Highlands, contra os argentinos, o Furacão venceu na prorrogação por 2 a 1, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Os gols da partida foram de Anderson Aquino e Thiago Maier, o Schumacher. Já em 2005, derrotamos o Santos Laguna por apenas 1 x 0.

 

Sendo o primeiro internacional disputado pelas categorias de base, o torneio revelou jogadores como o zagueiro Rhodolfo, o volante Chico e o meia Evandro, assim como permitiu negociações de outros atletas para o futebol mundial, como o goleiro Guilherme, vendido para o Lokomotiv, da Rússia e o meia-atacante Sammir, que foi para o Getafe, da Espanha.

 

Com 12 troféus ganhos, os times brasileiros são os que mais venceram a competição.

Veja também