Próximas três partidas do Furacão terão apenas transmissão internacional
Em nova tentativa de transmitir os jogos como mandante – via MP 984 – para o seu torcedor, o Athletico foi novamente impedido na Justiça de usar o Furacão Play nas partidas do rubro-negro na Baixada. Após decisão contrária no Tribunal de Justiça do Paraná, desta vez a 1° Câmara Cível do Rio de Janeiro negou o pedido de tutela antecipada do Clube.
O pedido foi negado pelo desembargador Maldonado de Carvalho na noite desta terça (31). De acordo com a decisão, o desembargador afirma que uma tutela antecipada neste momento era algo que não poderia ser considerado para o Athletico, pois a situação da MP causa forte insegurança e tem variáveis que precisam ser analisadas com tempo para o magistrado. O caso será analisado novamente pelo desembargador, que tem até 15 dias para responder.
As três próximas partidas do Athletico, contra Red Bull Bragantino (2), Vasco (6) e Botafogo (9) não terão transmissão para o território brasileiro. Devido a um contrato fechado com uma empresa de direitos internacionais até 2023, as partidas passarão apenas para fora do país, via plataforma Fanatiz. O clássico Athletiba, do próximo dia 12, terá transmissão da TNT, menos para o Estado do Paraná.
Com o lançamento do Furacão Play, inclusive com a possibilidade do torcedor ser apenas um “sócio digital”, o Athletico pretendia passar 26 dos 38 jogos do Brasileirão (19 como mandante + 7 sendo visitante e retransmitindo o sinal da Turner). Até agora o Clube só conseguiu passar uma partida – Athletico x Goiás – antes de ter a primeira decisão contrária na Justiça.