Athletico perde para o Corinthians e dá adeus a Copinha

Compartilhe

Furacão joga bem, mas perde e está fora da disputa do título da Copinha

Na noite desta sexta-feira (17) o Athletico enfrentou o Corinthians pelas quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior e perdeu por 1×0. O único gol da partida foi anotado pelo lateral Daniel Marcos, do Corinthians.

 

Primeiro Tempo

O jogo aconteceu no estádio Dr José Lancha Filho, mais conhecido como Lanchão, em Franca. O time paulista estava jogando “em casa”, pois jogaram nesse estádio desde a primeira fase. Já o Athletico já tinha passado por Jundiaí, Itu e Embu das Artes. O jogo começou com pressão total do Corinthians, a equipe paulista marcava em cima e não deixava espaço para o rubro-negro trocar passes e chegar até o campo ofensivo. Nos primeiros 15 minutos só dava Corinthians, e eles tiveram algumas chances de abrir o placar, mas a zaga do Furacão se manteu bem postada e conseguiu afastar as chances de gol do Timão. Após esse tempo de pressão, o Athletico conseguiu se igualar na partida e até ser superior que o Corinthians.

 

O Furacão teve uma bola na trave aos 20’ que por muito pouco não abriu o placar. Mas numa falha do goleiro Léo Linck, aos 27’ o lateral Daniel Marcos invadiu a área e bateu forte para abrir o placar. O Athletico não baixou a guarda, e continuou atacando, continuou jogando bem, mas sem sucesso nas finalizações. E o primeiro tempo acabou dessa forma: Athletico 0 x 1 Corinthians.

 

Segundo Tempo

O segundo tempo veio sem substituições por parte do técnico atleticano Rafael Guanaes, mas o Furacão veio “suando sangue”, veio com tudo para tentar o gol do empate. Os minutos iniciais foram todos do rubro-negro e por diversas oportunidades, por capricho a bola não entrava. O Furacão jogava muito bem, era a melhor partida do rubro-negro na competição.

 

O placar era injusto. Como o jogo era todo do Athletico, num contra-ataque bem armado, o Corinthians quase chegou à virada, mas Léo Linck praticou boa defesa. E o Furacão amassava o clube paulista. Era bola na trave, bola passando rente a trave, o goleiro Guilherme do Corinthians fazendo boas defesas, mas a bola teimava em não entrar. Quase no fim do jogo, em um belo cruzamento do atacante Iago, que estava jogando improvisado na lateral direita, achou Rômulo na pequena área, que bateu para o gol, e a bola passou “triscando” a trave. Aí deu para ver que a bola não queria entrar e que o Furacão seria eliminado.

 

E foi o que aconteceu, em uma bela partida do rubro-negro, a melhor nessa Copinha, o Athletico perdeu e deu adeus ao sonho do título inédito da competição.

 

Ficha Técnica

Athletico: Léo Linck; Luca Caio (Iago); Luan Patrick; Lucas Andrade (Gabriel Fornari) e Reginaldo Jr; Kawan (Bruno Leite); Brener (Rômulo) e Ramon; Paulo Victor; Jajá e Vinícius Mingotti (Pablo González).

Técnico: Rafael Guanaes.

 

Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos; Felipe; Ronald e Lucas Pires; Xavier; Gabriel Pereira (Richard); Rafael (Du); Léo Pereira e Ruan Oliveira; Sandoval (Cauê).

Técnico: Dyego Coelho.

Veja também