Athletico perde para o Flamengo e fica com o vice-campeonato da Super Copa

Compartilhe

Athletico não joga bem e é superado pelo Flamengo na Supercopa

Na manhã deste domingo (16), o Athletico enfrentou o Flamengo pela Supercopa do Brasil e foi derrotado pelo placar de 3×0. Os gols do time adversário foram marcados por Bruno Henrique, Gabriel e De Arrascaeta. O Furacão ficou com o vice-campeonato e arrecadou R$ 2 milhões.

 

Primeiro Tempo

Dorival Júnior iniciou a partida com surpresas na escalação. O Furacão veio sem um atacante de referência, e Marquinhos Gabriel foi escalado para fazer a função do “falso 9”. O Flamengo, como é característico de sua equipe foi para o abafa. Total pressão dos cariocas. Não deixava o Furacão respirar. Logo aos 2’, em uma enfiada para Willian Arão, que finalizou, obrigando o goleiro Santos a praticar boa defesa. O Athletico não conseguia sair da pressão do Flamengo, até  que aos 14’, em um belo cruzamento de Gabriel, Lucas Halter não acompanha e Bruno Henrique escora de cabeça para abrir o placar para os cariocas. O jogo recomeçou e o Furacão não se encontrava em campo. Aos 28’, em um vacilo enorme de Márcio Azevedo, que tentou recuar para o goleiro Santos, o atacante Gabriel se antecipa ao goleiro e estufa as redes com o gol aberto. O Furacão estava abatido em campo, mas aos poucos foi se encontrando no jogo. Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou cruzado, obrigando Diego Alves a espalmar para escanteio. Logo na sequência, em jogada de Rony, chutou cruzado e Erick chegou atrasado. Quase o Furacão marcava. Marquinhos Gabriel quase marcou também em uma falta cobrada na meia lua da grande área.

 

Segundo Tempo

A etapa final veio e o técnico Dorival Júnior voltou com duas modificações: saíram Khellven e Márcio Azevedo para as entradas de Fernando Canesin e Abner. Com isso, o volante Erick foi para a lateral direita e o time melhorou. Tinha mais cara de time. O Furacão tentava ir para o campo de ataque com boas trocas de passe, tentando envolver a marcação. Canesin deu outra dinâmica ao meio campo e Abner se apresentava, dava opção de passe. Errava, é claro, mas muito pela idade dele, jogadores jovens precisam desse amadurecimento, o que vai vir com o tempo. Super natural. O Flamengo jogava nos contra ataques, e foi em um desses contra ataques que o rubro-negro carioca marcou o terceiro gol. Em uma arrancada de Bruno Henrique, em que Santos intercepta o passe, e a bola sobra para o uruguaio Giorgian De Arrascaeta que sem goleiro estufa as redes do Athletico. Entrou no Furacão, Guilherme Bissoli e ele deu outra movimentação para o ataque, e quase marcou seu gol, a bola explodiu no travessão. O Athletico tentava ir para cima, mas sofria muito pela falta de ritmo de jogo, sofria pela falta de entrosamento dos jogadores, e não conseguia chegar com muito perigo. E o jogo acabou desta forma: Athletico 0 x 3 Flamengo.

 

O Athletico tem muito o que melhorar, mas tem condições para isso, o time tem qualidade e vai demonstrar isso na continuidade da temporada.

 

O Athletico, agora, volta para Curitiba, e continua sua preparação para o início da Copa Libertadores da América. A estreia do Furacão será contra o Peñarol, dia 03/03 às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico 0 x 3 Flamengo

Público Total: 48.009 pessoas.

Athletico: Santos; Khellven (Fernando Canesin); Lucas Halter; Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner); Wellington; Erick e Léo Cittadini (Guilherme Bissoli); Nikão; Rony e Marquinhos Gabriel.

Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha; Rodrigo Caio; Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão; Gerson; Everton Ribeiro (Diego) e De Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Jorge Jesus.

Veja também