Athletico perde para o Toledo no primeiro jogo da final do Paranaense

Compartilhe

Furacão sofreu com as condições de jogo e vacilou nos minutos finais ao ceder o único gol para os mandantes

O Athletico foi ao interior do estado enfrentar o Toledo, time que venceu o primeiro turno do campeonato Paranaense e que tomou oito gols do Furacão na primeira rodada do returno. Porém, desta vez o Athletico teve dificuldades contra o time do Oeste e sofreu com as condições do gramado alto do estádio 14 de Dezembro. Aliás, esta foi uma das táticas do time da casa para frear o time atleticano. No final, o rubro-negro saiu derrotado por 1×0.

 

A primeira etapa foi longe do que se esperava em uma final de campeonato. As duas equipes travaram duelos no meio de campo com muita marcação e poucas jogadas ofensivas. O Athletico como se esperava teve mais posse de bola e criou mais volume de jogo, enquanto o Toledo só se defendia. A melhor oportunidade atleticana foi um chute de meia distância do volante Erick, defendido pelo bom goleiro André Luis. Um primeiro tempo muito fraco tecnicamente que teve apenas quatro arremates a gol ao todo.

 

No segundo tempo as condições de jogo não mudaram, o Athletico continuava criando volume de jogo, mas nada de oportunidades claras. O técnico Rafael Guanaes tentou mudar o panorama da partida sacando Christian e Jáderson para as entradas de Demethryus e Poveda. A mudança surtiu pouco efeito, Erick teve mais uma chance de abrir o placar, mas parou novamente no goleiro adversário. No fim, Poveda teve a melhor chance do jogo ao acertar um voleio em cruzamento de Vitinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Se o gramado irregular já não ajudava, quando começou a chover a situação piorou para o Athletico, que viu o time da casa crescer. O jogo ficou aberto com contra-ataques para os dois times e em um deles o Toledo marcou o único gol. Cruzamento na área rubro-negra, a defesa não marcou e o zagueiro Fandinho mandou pra rede e também contou com uma bobeada do goleiro Léo.

 

Agora o Athletico tem o jogo de volta na semana que vem (21) em casa com apoio da torcida. A decisão do Paranaense será na Arena da Baixada às 16h. O Toledo tem a vantagem do empate, já o Athletico precisa vencer. Qualquer resultado com diferença mínima de um gol será definido nos pênaltis. O Furacão é campeão vencendo no tempo normal por dois ou mais gols de diferença.

Veja também