Após expulsão de Thiago Heleno, Fluminense dominou o jogo
O Athletico enfrentou o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (05), e perdeu pelo placar de 3×1, sendo a segunda derrota seguida. O Furacão abriu o placar com Leo Cittadini, mas após a expulsão de Thiago Heleno o Fluminense dominou o jogo.
O Tricolor teve um pênalti defendido por Santos, que foi o destaque do time, mas conseguiu buscar o resultado no segundo tempo.
Com a derrota, o Furacão cai para a 13ª colocação, com 28 pontos. O próximo confronto será contra o Atlético-MG, no próximo sábado (12), às 17h, na Arena da Baixada.
PRIMEIRO-TEMPO
No início da partida, o Fluminense teve grande chance com Marcos Paulo que finaliza, Santos defende e a bola fica com Michel Araújo que divide com Erick em cima da linha. Já aos cinco minutos, Richard sai na frente e é travado pela defesa Tricolor na hora do chute. Aos nove minutos, gol do Athletico, Cittadini recebe um cruzamento rasteiro de Abenr e chuta, sem chance para o goleiro do Tricolor Carioca.
Aos doze minutos, Nenê chuta forte e a bola bate no braço de Thiago Heleno, pênalti para o Fluminense. Nenê vai para a batida, mas Santos defende. Aos 16 minutos, Nenê recebeu na área finalizou para a defesa de Santos.
O jogo segue movimentado, com boas chances para os dois times. Aos 25 minutos, Nenê empata para o Tricolor. Após um lance de Michel Araújo, que entra na área, limpa a defesa atleticana e chuta para a defesa de Santos, mas Marcos Paulo pega o rebote e cruza pra Nenê só empurrar pro gol. Aos 31 minutos, Michel Araújo domina mal, e perde o ângulo e finaliza para a defesa de Santos. Aos 36 minutos, Thiago Heleno leva o segundo amarelo e é expulso após cometer uma falta no atacante do Tricolor.
O Fluminense, conseguiu dominar os minutos finais, mas não finalizou.
SEGUNDO-TEMPO
No intervalo, houve a alteração no trio de arbitragem. O juiz sentiu a panturrilha e teve que ser substituído. Aos dois minutos, Marcos Paulo, recebeu na área, chutou, mas Santos defendeu. Aos oito minutos, Carlos Eduardo fura, a bola fica para Marcos Paulo que chuta forte, mas Santos defende. Aos treze minutos, Michel Araújo recebe e chuta pra fora.
Aos 23 minutos, em jogada trabalhada do Fluminese, Ph Ganso cruzou na área para Egídio, mas Santos saiu bem e defendeu. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga tira de cabeça e Marcos Paulo domina, sozinho, e chuta sem ângulo, ampliando o placar para o Fluminense.
Já aos 31 minutos, Marcos Paulo marca o terceiro gol para o Flu, em um belo chute rasteiro. E somente aos 35 minutos, o Athletico conseguiu atacar, mas sem efetividade. Já nos minutos finais, Ganso tenta um chute, mas é desarmado por Pedro Henrique. Aos 47 minutos, o Athletico teve uma falta, Abner cobra, mas a defesa do Flu afasta.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 X 1 Athletico
Estádio: Maracanã – RJ
Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – VAR (SP)
Gol (s): Léo Cittadini (CAP), Nenê, Marcos Paulo (aos 29 e 31 do 2º tempo) (FLU)
Cartões Amarelo: Thiago Heleno, Wellington, Richard (CAP), Matheus Ferraz, Hudson, Egídio, Felippe Cardoso (FLU)
Cartão Vermelho: Thiago Heleno (CAP).
Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellignton (Zé Ivaldo), Richard e Léo Cittadini; Nikão (Walter), Renato Kayzer (Fernando Canesin) e Carlos Eduardo (Jaime Alvorado).
Técnico: Paulo Autuori
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson (André), Martinelli, Michel Araújo (PH Ganso) e Nenê (Luiz Henrique); Wellington Silva (Felipe Cardoso) e Marcos Paulo (Miguel).
Técnico: Odair Hellmann