Athletico perde pro Bahia e vê G8 cada vez mais distante

Compartilhe

Com algumas mudanças de Paulo Autuori, Athletico não consegue produzir ofensivamente e peca no sistema defensivo

Com uma série de mudanças na equipe para a partida desta noite contra o Bahia em Salvador, o Athletico foi derrotado por 1 x 0. Em mais uma partida apática, o Furacão não conseguiu ter efetividade no ataque e acumulou três partidas sem vitória. Com esse resultado o Furacão ainda não conseguiu somar os pontos que permitem se livrar do Z4 e se complicou na disputa pra vaga na Libertadores.

 

A partida começou com a equipe baiana pressionando bastante. Logo aos dois minutos de partida, em um belo lançamento da Gregore, Nino Paraíba apareceu livre nas costas da defesa atleticana e obrigou o goleiro Santos a fazer uma boa defesa. Até os 15 minutos o Bahia dominou a partida e teve algumas oportunidades de abrir o placar.

 

O Furacão estava bem compacto em campo e começou a anular o lado direito do Bahia, onde a equipe tricolor conseguiu criar suas melhores chances. O Athletico não assustou o goleiro Douglas, o único chute com mais perigo foi de Christian que chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Um primeiro tempo pouco inspirado de ambas as equipes.

 

A segunda etapa começou com muita chuva em Salvador, e também com muitos passes errados, o Athletico até manteve a posse de bola mas sem conseguir efetividade no ataque. O jogo esfriou o Athletico com a bola, mas sem saber o que fazer com ela, e o Bahia tentando explorar os erros do Furacão para tentar chegar ao gol de Santos, até que o erro aconteceu.

 

Em mais uma bola nas costas da defesa, dessa vez de Khellven, Rossi que tinha acabado de entrar invadiu a área e só rolou pra Thiago que empurrou a bola pra rede. O rubro-negro tentou pressionar a equipe baiana, mas sem organização não conseguiu finalizar uma bola sequer ao gol do goleiro Douglas. A partida terminou mesmo com triunfo tricolor e o Furacão se vê ainda mais distante da vaga pra Libertadores, sem somar os pontos necessários para se livrar matematicamente de qualquer chance de queda. O próximo compromisso do Furacão será contra  o Flamengo, no domingo(24)  às 16h na Arena da Baixada.

 

Ficha Técnica: Bahia x Athletico

Estádio: Arena Fonte Nova

 

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia, Gregore, Ramon, Fessin, Índio Ramirez e Thiago, Gabriel Novaes. Téc: Dado Cavalcanti

 

Athletico: Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Khellven, Alvarado, Christian, Jadson, Vitinho, Carlos Eduardo, Kayzer. Téc: Paulo Autuori

 

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Danilo Ricardo Manis, Miguel Cataneo da Costa, José Claudio Rocha Filho (VAR).

Veja também