Decisão cabe recurso e efeito suspensivo, mas pode tirar Athletico de jogar em casa na final
Na noite desta segunda (14), O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) julgou a briga entre as torcidas no início do clássico ATLEtiba, disputado no Couto Pereira, durante o primeiro turno do Campeonato Paranaense. As duas equipes perderam um mando de campo e o Furacão foi multado em R$ 70 mil. A decisão cabe recurso e efeito suspensivo.
O conflito entre as torcidas aconteceu a partir dos 20 minutos do primeiro tempo e paralisou a partida por quase 10 minutos. Na súmula, o árbitro anotou o estouro de rojões e bombas até que a Polícia Militar tenha controlado o tumulto. A decisão deverá ser cumprida daqui a 10 dias, ou seja, afetaria diretamente o mando de campo do Athletico em uma possível final. O Athletico já é reinicidente no Paranaense e foi julgado por confusões na partida contra o Maringá, fora de casa. Na ocasião, o rubro-negro foi multado em R$ 50 mil e não perdeu mandos de campo.
O Athletico já se pronunciou que irá recorrer da decisão no Pleno do TJD-PR, além de entrar com efeito suspensivo. A partida contra o Londrina, no próximo domingo (20), está mantida para a Arena da Baixada.