Athletico pode jogar duas partidas sem público após briga; entenda decisão

Compartilhe

TDJ-PR sustenta liminar que pede que partida contra o Galo Maringá não conte no cumprimento da punição, que agora seria de portões fechados

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiu pela suspensão da conversão de pena que permitia que o Athletico cumprisse perda de mando de campo com idosos e pessoas com deficiência (PCD) nas arquibancadas da Arena da Baixada no próximo sábado (3), contra o PSTC.

Decisão da procuradoria do TJD-PR vem em razão do confronto entre duas torcidas organizadas do Athletico do lado de fora do estádio no último sábado (27), enquanto o Furacão enfrentava o Galo Maringá – partida terminou em 2 a 1 para o rubro-negro.

O Athletico poderá recorrer em julgamento no tribunal Pleno do TJD-PR na próxima quinta-feira (1), às 18h. Liminar que suspende conversão de pena ainda pede que partida do último sábado não entre na conta do cumprimento da punição. O Athletico teria mais um jogo com portões fechados, contra o Cascavel, marcado para 7 de fevereiro.

Liminar ainda pede pagamento de multa de valor inferior a R$100 mil.

Procuradoria explica liminar

A Trétis teve acesso à decisão do TJD-PR. No documento, a procuradoria explica, e é sustentada pelo tribunal pleno, que o Athletico não tomou “qualquer medida que se tenha conhecimento, admitiu que sua torcida composta por homens circundasse o estádio, o que gerou, de forma INEXPLICÁVEL, briga entre SUA PRÓPRIA TORCIDA”.

Texto continua, e também destaca “que não se verificou nas mídias sociais do clube e em seu site, “qualquer pronunciamento a respeito de conter a presença de homens ao redor de seu estádio e, principalmente, de torcidas organizadas”.

Soma-se a estes pontos, também, que o confronto entre as torcidas organizadas foi amplamente noticiado, e, por isso, o Athletico teria descumprido a decisão do TJD-PR que permitia o cumprimento da pena com públicos limitados na Arena da Baixada.

Arena da Baixada recebeu quase 70 mil mulheres, crianças e PCD’s em duas partidas. Foto: Athletico

Estreia de Gonzalo Mastriani e Leo Godoy pode ser sem público

Como pôde confirmar a Trétis, é esperado que tanto o centroavante recém apresentado pelo Athletico, Gonzalo Mastriani, quanto o lateral-direito Leo Godoy façam suas primeiras partidas pelo Athletico em 7 de fevereiro, contra o Cascavel.

Caso o Athletico não consiga reverter decisão em julgamento marcado para a próxima quinta-feira, partida contra a “Serpente”, como é conhecido o Cascavel, será com portões fechados na Arena da Baixada.

Veja também