Furacão assumiu a ponta do grupo com a vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima
Na noite desta quinta-feira (04), o Athletico entra em campo para enfrentar o Libertad (PAR) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Com quatro pontos, o Furacão assumiu a liderança sem entrar em campo na noite de ontem (03), com a vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima (PER) por 2×0. Confira a situação do grupo G:
- 1º – Athletico: 4 pontos
- 2º – Alianza Lima (PER): 4 pontos
- 3º – Atlético-MG: 3 pontos
- 4º – Libertad (PAR): 3 pontos
Apesar da posição, o Athletico pode terminar a rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final, em caso de derrota significativa para o Libertad. No grupo mais embolado de toda a competição, o atual lanterna pode assumir a liderança do grupo caso vença o líder, escancarando o equilíbrio no grupo.
Analisando o grupo, fica clara a importância da vitória para o Athletico. Caso vença e chegue aos 7 pontos na liderança isolada, o Furacão teria, além da vantagem mais confortável na pontuação, a perspectiva muito clara de classificação, tendo em vista que no “2º turno” do grupo, o Athletico terá as últimas duas partidas (Libertad e Alianza Lima) na Arena da Baixada. Confira a sequência dos jogos do grupo G
3ª rodada
- Libertad x Athletico
4ª rodada
- Atlético-MG x Athletico
- Alianza Lima x Libertad
5ª rodada
- Athletico x Libertad
- Alianza Lima x Atlético-MG
6ª rodada
- Athletico x Alianza Lima
- Libertad x Atlético-MG