Athletico procura ex-joia do Cruzeiro

Compartilhe

Volante Ederson conseguiu rescisão com o clube mineiro nesta terça e já recebeu sondagens do Furacão

Sempre de olho em oportunidades do mercado, o Athletico buscou informações nos últimos dias com o staff do volante Éderson, ex-Cruzeiro. O atleta de 20 anos, considerado um dos poucos destaques do clube mineiro na última temporada, conseguiu a rescisão do seu contrato na Justiça e está livre para assinar com qualquer clube. A apuração é do Portal Trétis.

 

Em 2019, Éderson fez 22 partidas pelo Cruzeiro, marcando 2 gols. Ele é formado no Desportivo Brasil, de São Paulo, e chegou em Minas durante 2018. No início de janeiro, o volante processou o Cruzeiro solicitando a rescisão do vínculo devido a atrasos em salários, direito de imagem, férias, 13º e FGTS. O valor cobrado por Éderson era de R$ 2.638.836,57, correspondente à íntegra do contrato com duração até julho de 2023.

 

Uma proposta formal ainda não foi feita pelo Furacão, que deve enfrentar a concorrência do Bahia pela jovem revelação. Segundo a apuração, o staff de Éderson quer resolver a situação ainda nessa semana, para que o atleta possa voltar aos trabalhos o mais rápido possível.

Veja também