Medida já é válida na partida contra o Corinthians
O Athletico divulgou em seus canais oficiais uma nota informando a nova medida do clube que proíbe a entrada de instrumentos de percussão, bandeiras, faixas e outros adereços que remetam a torcidas organizadas ligadas ao Athletico e a equipe visitante. A nova regra já estará em vigor na partida contra o Corinthians nesta quarta-feira (15), às 21h30.
Na nota, o Athletico informa que a medida foi tomada “em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas”, se referindo ao confronto entre torcedores nos arredores do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), no dia 8 de julho. O clube também diz que a medida é preventiva, e que o clube trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individual e coletiva.
O Athletico diz que conta com a colaboração dos “athleticanos de bem” com a medida classificada pela própria diretoria como “extrema”, e que não desistirá para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança.
CONFIRA A NOTA COMPLETA:
“O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o próximo jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes, na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção.
Sem prejuízo desta determinação, o Athletico permanecerá agindo de forma preventiva e repressiva para evitar novos episódios de violência e trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva.
Contamos com a compreensão e o apoio dos Athleticanos de bem para esta medida extrema que tem como único intuito evitar que atos de violência voltem a ocorrer.
Não desistiremos para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança.“
A medida não é novidade. Em 2017, Mario Celso Petraglia implantou algo bastante semelhante na Arena da Baixada. Na ocasião, o clube voltou atrás em 2018. A expectativa para a partida da 12ª rodada do Brasileirão ganhou um fator extra, afinal se a indignação dos torcedores nas redes sociais passar para as arquibancadas, são esperadas manifestações dirigidas à direção rubro-negra.