Athletico quer antecipar julgamento para entrada de público no Paranaense

Compartilhe

Julgamento foi marcado para o dia 22, mas o clube quer antecipar pois estreia em casa no dia 24. Furacão quer a entrada de mulheres e crianças

O Athletico terá que ter portões fechados nos três primeiros jogos em casa no Campeonato Paranaense. O rubro-negro solicitou ao TJD/PR um julgamento para uma possível liberação da entrada somente de mulheres e crianças, como feito no ano passado, e a intenção do clube é conseguir a liberação já para a partida de estreia em casa, no dia 24, quando o Furacão recebe o Maringá e por isso tentará antecipar a data junto ao órgão.

A punição diz respeito a briga generalizada e a invasão no Athletiba do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2023, terminado em 1×1. Foi relatado na súmula a expulsão de nove jogadores envolvidos na confusão e a tentativa de agressão a um atleta do Coritiba por parte de um torcedor atleticano que invadiu o campo.

A primeira decisão do TJD/PR resultaria na perda de seis mandos de campo e que deveriam ser cumpridos há no mínimo 100km da Arena da Baixada. Porém, o departamento jurídico do Athletico reduziu a pena para três jogos com portões fechados e conseguiu a liberação para jogar em seu estádio. Os atletas Pedro Henrique e Christian ainda precisam cumprir três jogos de suspensão, enquanto Thiago Heleno deverá cumprir mais três jogos de suspensão. Esses atletas estavam envolvidos e não conseguiram a diminuição da pena.

O Athletico estreia no Campeonato Paranaense dia 17 jogando em Curitiba, na Vila Capanema, contra a equipe do Andraus.

Veja também