Athletico quer manter o ritmo de vitórias diante do Bragantino

Compartilhe

Com uma sequência de resultados positivos, o Rubro-Negro quer continuar firme na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão.

O Furacão enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (20) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida com horário marcado para início às 18h30 (de Brasília)  no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Depois da vitória épica no clássico (Athletiba), o Rubro-Negro vai em busca da quarta vitória consecutiva pela competição. Se também contar a Libertadores e Copa do Brasil, pode ser a sexta na sequência e a terceira fora de casa. Estando na quinta colocação, com 12 pontos, e a apenas três pontos de distância do líder do Brasileirão, manter a série invicta pode proporcionar a permanência entre os principais concorrentes.  

O elenco já viajou para o interior paulista na tarde desta sexta-feira (19) e está concentrado na cidade de Atibaia (SP) para a partida contra o Braga. Visando preservar alguns jogadores para o confronto contra o Atlético/MG pela Libertadores no meio da próxima semana, o treinador Paulo Turra deve rodar o elenco, o time titular que vai iniciar a partida ainda não foi definido, mas alguns jogadores com minutagem mais alta nos últimos jogos não devem ir a campo. Uma dúvida era sobre o zagueiro Pedro Henrique, este havia sido substituído na última partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, com dores musculares na coxa, mas foi confirmado que está à disposição para a jogar sem limitações. 

O Bragantino está na parte intermediária da tabela de classificação, na 13ª posição, e vai tentar se reabilitar depois de três empates consecutivos, o último contra o Palmeiras por 1 a 1. 

Após a rodada do Brasileiro irá direto do interior paulista para Belo Horizonte, e por isso o elenco viajou com 25 atletas para as duas partidas. Os relacionados pelo treinador são:

Goleiros: Bento, Léo Linck e Gabriel Pereira; 

Laterais: Khellven, Madson e Fernando; 

Zagueiros: Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Kaíque Rocha e Arthur Zanella; 

Volantes: Fernandinho, Erick, Christian, Hugo Moura e Alex Santana;

Meias: David Terans, Vitor Bueno e Cannobio;

Atacantes: Vitor Roque, Pablo, Willian Bigode, Cuello e Vitor Roque.

FICHA TÉCNICA: Red Bull Bragantino X ATHLETICO
Local: Estádio Nabi
Data: 20/05/23
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), Marcyano da Silva Vicente (MG), Felipe Alan Costa de Oliveira (MG), Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Veja também