Com a volta de Christian e Nikão, Furacão tenta retomar resultados positivos em casa
Athletico-PR x Atlético-MG se enfrentam neste sábado (12), a partir das 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo, o técnico Paulo Autuori tem o retorno do volante Christian, que cumpriu suspensão, mas perdeu o zagueiro Thiago Heleno e o volante Wellington pelo mesmo motivo.
Com Thiago Heleno suspenso após ter sido expulso na derrota para o Fluminense, o técnico Paulo Autuori tem três opções para a zaga. A principal alternativa é a entrada de Zé Ivaldo, assim como aconteceu no último sábado, no Maracanã. Já Lucas Halter tem pontos por fazer boa partida contra o River Plate e Felipe Aguilar, que estava isolado por Covid-19, retornou aos treinamentos e fica à disposição.
O meia-atacante Nikão, que era dúvida após sentir dores no músculo posterior da coxa no jogo contra o Fluminense, retornou aos treinamentos e será titular para a partida.
Um provável Furacão vem a campo com: Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Na 12ª colocação, o Furacão está a apenas quatro pontos de distância do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe paranaense precisa do triunfo para se afastar de vez do Z4. O Galo, por outro lado, é o vice-líder do campeonato, com 43 pontos.
O Athletico tem a chance de conquistar a quarta vitória seguida contra o Atlético-MG em Campeonatos Brasileiros. A última partida aconteceu pela sexta rodada e com a equipe muito desfalcada por Covid-19, o Galo foi derrotado em casa por 2 a 0, gols de Christian e Nikão, ambos no primeiro tempo. Em 2019, o Furacão venceu os dois confrontos diante do Atlético-MG por 1 a 0. Marcelo Cirino fez o gol na Baixada, enquanto Vitinho garantiu os três pontos no Mineirão.
A arbitragem da partida fica por conta de Vinicius Gonçalves Dias Araujo, com assistência de Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. O VAR fica a cargo de Marcio Henrique de Gois, todos de São Paulo.