Athletico recebe o Flamengo na Baixada em decisão pela Copa do Brasil

Compartilhe

Depois de empate na ida, vaga na semifinal está em aberto na Arena da Baixada

Na noite desta quarta-feira (17) o Athletico recebe o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 0 a 0 no Maracanã, a vaga na semifinal está em aberto e a expectativa é de uma grande partida em Curitiba. Apesar da goleada sofrida com o time reserva no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, a torcida atleticana promete lotar a Arena da Baixada para apoiar o Furacão em busca de mais um triunfo para garantir a classificação.

Caso avance, será o segundo ano consecutivo que o Athletico alcança pelo menos a fase semifinal em esferas nacional e continental na mesma temporada. Em 2021, o Furacão foi campeão da Copa Sul-Americana e vice da Copa do Brasil, enquanto em 2022 a equipe de Felipão já está na semifinal da Libertadores e busca agora a vaga no mata-mata nacional.

Mesmo debaixo de chuva, está planejada para às 19h a tradicional “rua de fogo” para recepcionar o Athletico na Arena da Baixada. Além da festa do lado de fora, os quase 40 mil torcedores esperados nas arquibancadas contarão com bandeiras, faixas e o famoso caveirão para impulsionar o Furacão.

Para a partida o Athletico não conta com Vitor Roque, herói da classificação na Libertadores. O atacante não pode atuar com a camisa rubro-negra na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo Cruzeiro, no início do ano. Além dele, Alex Santana também não pode ser relacionado por não estar inscrito na Copa do Brasil. No caso do meio-campista, ele poderá ser inscrito pelo Athletico em uma potencial semifinal.

Escalações

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Felipão.

Buscando a vitória, Felipão deve armar a equipe como de costume, no 4-3-3 com Terans no meio jogando por trás dos atacantes. No jogo de número 200 de Pablo, o atacante deve atuar os 90 minutos, algo que não tem acontecido com frequência, já que Vitor Roque não estará disponível no banco para a partida.

Flamengo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

O Flamengo não conta com Thiago Maia e David Luiz, suspensos. Entretanto, com o julgamento do STJD absolvendo Gabriel e Arrascaeta por entradas violentas no jogo de ida, o rival poderá contar com seus dois principais jogadores na Arena da Baixada.

Ficha técnica

  • Partida: Copa do Brasil, quartas de final, ida.
  • Data: Quarta-feira, 17 de agosto, 21h30 (Brasília).
  • Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR.
  • Arbitragem: Raphael Claus (FIFA).
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA), Neuza Inês Back (FIFA).
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
  • Transmissão: TV Globo.

Veja também