Atlético de Madrid prepara nova investida no lateral que deve superar os R$ 80 milhões
Não foi dessa vez que o Furacão negociou uma de suas principais joias. Alvo de diversos clubes europeus, o lateral-esquerdo Renan Lodi recebeu uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 76 milhões de reais) do Atlético de Madrid, da Espanha. Porém a proposta foi recusada pela diretoria atleticana que pretende lucrar mais com o atleta, que também está na mira da Seleção Brasileira.
A informação é do jornalista Marcus Alves, do UOL Esporte. Segundo a matéria, o Furacão só aceita começar a negociar um de seus principais jogadores a partir de 20 milhões de euros. Olheiros do Atlético de Madrid já tem observado Lodi há algumas partidas e consideram que ele possa ser o substituto do brasileiro Filipe Luís, que deve sair do clube em junho e também do francês Lucas Hernandez, negociado com o Bayern de Munique. O clube espanhol deve realizar uma nova investida na abertura da janela, no mês que vem.
Renan Lodi tem parte dos seus direitos econômicos (30%) ligados ao Trieste, clube amador de Santa Felicidade, e sua multa rescisória está em 40 milhões de euros. O contrato do lateral vai até 2022 com o Furacão.