Athletico reencontrará Flamengo na Copa do Brasil

Compartilhe

No ano passado, o Furacão eliminou o Flamengo em pleno Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol definiu na manhã desta quinta-feira os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado em sua sede no Rio de Janeiro. O Athletico, atual campeão, enfrentará o Flamengo.

 

 

O Furacão fará sua estreia na competição já nesta fase adiante, junto de Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, todos por terem se classificado para a Libertadores deste ano; somados ao Red Bull Bragantino, campeão da Série B, Cuiabá, campeão da Copa Verde, e Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste. Diferentemente dos últimos anos, não houve divisão de potes.

 

A partida marcará o reencontro entre Furacão e Flamengo pela Copa do Brasil. No ano passado, o Rubro-Negro paranaense eliminou nos pênaltis o carioca nas quartas de final em pleno Maracanã.

 

Assim como em 2019, a decisão será feita no Rio de Janeiro, enquanto o jogo de ida na Arena da Baixada. O calendário detalhado deve ser divulgado pela CBF nos próximos dias, mas, inicialmente, os duelos serão disputados nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro.

 

Caso o Athletico confirme a classificação, embolsará R$ 3,3 milhões em premiação.

 

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Santos x Ceará
Juventude x Grêmio
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Flamengo x ATHLETICO
Atlético-GO x Internacional
Palmeiras x RB Bragantino

Veja também