Athletico reformula departamentos da equipe

Compartilhe

Profissionais da saúde e preparação física foram desligados; Caso de doping foi o motivo principal

Seis profissionais do Athletico foram desligados nesta segunda (24) por conta dos casos de doping envolvendo os atletas Thiago Heleno e Camacho. As demissões foram aconselhadas pelo Departamento Jurídico do Clube, para que o Furacão possa mostrar o que tem feito antes e depois que os atletas foram pegos no exame. A informação foi confirmada pela jornalista Nadja Mauad, da RPC.

 

Os desligados foram Márcio Henriques (coordenador da preparação física), Jean Lourenço (preparador físico), André Fornaziero (fisiologista), Felipe Hostim (nutricionista), Alexandre Cabral (médico) e Luiz Gustavo Emed (médico), filho do presidente Luiz Sallim Emed. Márcio Henriques (foto) era o funcionário mais longevo entre todos os desligados, com mais de 15 anos de casa. O novo preparador físico será Tulio Flôres, que já foi responsável pela preparação do elenco de aspirantes no Campeonato Paranaense 2018. Flôres é parceiro de longa data de Tiago Nunes. A dupla trabalhou junto no time B do Juventude, em 2014.

 

 

Thiago Heleno e Camacho ainda não tem data para serem julgados na Conmebol e seguem cumprindo suspensão preventiva de 60 dias imposta pela Confederação.

Veja também